Google quer acabar com a sua carteira real. Gosta da ideia?

Hoje em dia, é muito provável que muitos de vocês já se sintam à vontade para sair de casa sem a sua carteira, graças ao facto de conseguir fazer pagamentos, ou até levantar dinheiro, através de simples aplicações como o MBWay.

Mas, é também inegável que ao sair sem carteira, ainda fica aquela sensação de que algo não está bem. Que realmente falta alguma coisa nas nossas calças, ou casaco, para sairmos confiantes para a tua. Pois bem, a Google quer tratar disso com a sua app “Google Wallet”, conhecida em Portugal como “Carteira”.

Google quer acabar com a sua carteira real. Gosta da ideia?

Portanto, a Carteira Google tem vindo a evoluir a um ritmo realmente muito interessante, de forma a chegar aos smartphones de mais utilizadores. Um grande exemplo disto é a mais recente atualização à aplicação, que ao trazer 5 mudanças dignas de serem salientadas, também faz com que esta atualização seja espelho da ambição da Google neste campo. Uma ‘Carteira’ virtual agora disponível em mais de 60 mercados.

O que mudou?

Pois bem, dentro de muito em breve, vai ser possível adicionar ainda mais cartões ou passes à aplicação, através de uma simples foto a um código de barras ou código QR. Isto funciona também com bilhetes, e até com recibos ou faturas de compras que tenha feito recentemente. Curiosamente, também está a chegar (FINALMENTE!) a possibilidade de podermos armazenar o Bilhete de Identidade na App, cartas de condução, ou até cartões da nossa seguradora de saúde. (Porém, a adição destes cartões vai depender da região.)

Além de tudo isto, se tiver um bilhete de avião na app, até vai ser possível fazer check-in a partir da própria Carteira Google.

Em suma, talvez ainda seja cedo para dizer adeus à sua velha carteira. Mas, é inegável que com a ajuda de apps como a Carteira da Google, esta começa a ficar cada vez mais leve, e menos importante.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados