Google Play Pass: o Playstation Plus vai chegar ao Google Play!

A meu ver as subscrições são uma bela ideia, especialmente para quem utiliza os equipamentos com alguma frequência. Isto é verdade tanto para os serviços de jogos, como a PS Plus ou o Xbox Pass, como para aqueles que estão mais virados para os smartphones. E como será para a Google ao lançar o Google Play Pass?

Google Play Pass: o Playstation Plus vai chegar ao Google Play!

A Apple lançou o Apple Arcade que dá aos utilizadores do iOS o acesso a vários jogos para dispositivos móveis em troca de uma taxa de assinatura mensal. Ora a Google está a testar algo semelhante.

O site Android Police recebeu algumas capturas de ecrã por parte de um utilizador que revelam que por 4,99 Euros/mês os utilizadores podem inscrever-se no Play Pass. Isto dá acesso imediato a centenas de aplicações. Também dá para jogos premium sem necessidade de serem comprados individualmente. Outro aspeto importante é que não há anúncios. Assim, todas as compras nas aplicações são desbloqueadas automaticamente.

Google Play Pass

Eis o que diz a descrição oficial deste serviço:

“Explore um catálogo que abrange jogos de quebra-cabeça, aplicações de música premium e muito mais. De hits de ação a quebra-cabeças e aplicações de fitness. Com o Google Play Pass tem acesso a centenas de aplicações e jogos premium sem anúncios, taxas de download ou compras na aplicação”.

O Google revelou que para já está a apenas a testar o Play Pass.

Isto significa que não é garantido que este serviço chegue a todos os smartphones Android.

Eventualmente, o gigante dos motores de busca pode estar a espera para ver como corre o serviço da Apple antes de lançar o seu serviço.

Caso ele veja a luz do dia os utilizadores poderão ter um bónus. É que terão acesso a uma versão gratuita de 10 dias.

Não sabemos como é que as coisas estão a correr totalmente ao nível de serviços para a Google. No entanto, sabemos como está a correr para a a Apple.

Google Play Pass

Entretanto o gigante da maça está a esforçar-se para atingir a marca dos 50 mil milhões de dólares em serviços. Isto até ao próximo ano. O novo serviço Arcade pode contribuir definitivamente para isto.

Para o terceiro trimestre fiscal anunciado há alguns dias, a Apple gerou um recorde de 11,45 mil milhões em receita de serviços. Este número não inclui o Arcade. No entanto, regista uma taxa anual de quase 46 mil milhões em bruto. Ou seja, os 50 podem não ser assim tão difíceis de alcançar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário