Google Play Pass: o Playstation Plus vai chegar ao Google Play!


Por em

A meu ver as subscrições são uma bela ideia, especialmente para quem utiliza os equipamentos com alguma frequência. Isto é verdade tanto para os serviços de jogos, como a PS Plus ou o Xbox Pass, como para aqueles que estão mais virados para os smartphones. E como será para a Google ao lançar o Google Play Pass?

Google Play Pass: o Playstation Plus vai chegar ao Google Play!

A Apple lançou o Apple Arcade que dá aos utilizadores do iOS o acesso a vários jogos para dispositivos móveis em troca de uma taxa de assinatura mensal. Ora a Google está a testar algo semelhante.

O site Android Police recebeu algumas capturas de ecrã por parte de um utilizador que revelam que por 4,99 Euros/mês os utilizadores podem inscrever-se no Play Pass. Isto dá acesso imediato a centenas de aplicações. Também dá para jogos premium sem necessidade de serem comprados individualmente. Outro aspeto importante é que não há anúncios. Assim, todas as compras nas aplicações são desbloqueadas automaticamente.

Google Play Pass

Eis o que diz a descrição oficial deste serviço:

“Explore um catálogo que abrange jogos de quebra-cabeça, aplicações de música premium e muito mais. De hits de ação a quebra-cabeças e aplicações de fitness. Com o Google Play Pass tem acesso a centenas de aplicações e jogos premium sem anúncios, taxas de download ou compras na aplicação”.

O Google revelou que para já está a apenas a testar o Play Pass.

Isto significa que não é garantido que este serviço chegue a todos os smartphones Android.

Eventualmente, o gigante dos motores de busca pode estar a espera para ver como corre o serviço da Apple antes de lançar o seu serviço.

Caso ele veja a luz do dia os utilizadores poderão ter um bónus. É que terão acesso a uma versão gratuita de 10 dias.

Não sabemos como é que as coisas estão a correr totalmente ao nível de serviços para a Google. No entanto, sabemos como está a correr para a a Apple.

Google Play Pass

Entretanto o gigante da maça está a esforçar-se para atingir a marca dos 50 mil milhões de dólares em serviços. Isto até ao próximo ano. O novo serviço Arcade pode contribuir definitivamente para isto.

Para o terceiro trimestre fiscal anunciado há alguns dias, a Apple gerou um recorde de 11,45 mil milhões em receita de serviços. Este número não inclui o Arcade. No entanto, regista uma taxa anual de quase 46 mil milhões em bruto. Ou seja, os 50 podem não ser assim tão difíceis de alcançar.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.