Google Play Pass – Modelo de subscrição pode estar a chegar

Isto pode ser uma excelente notícia, se por acaso adora comprar aplicações ou jogos no seu telemóvel! Isto porque, aparentemente, a Google está a planear um modelo de subscrições para a sua loja Google Play.

No passado mês de junho, um dos programadores do site XDA, encontrou enquanto explorava o código da Play Store, uma funcionalidade desativada ‘Play Pass’.

Play Pass

Dito isto, quando o programador activou a funcionalidade, nada aconteceu… Mas ao descompilar o código, chegou à descoberta de uma espécie de modelo de subscrição. No entanto, como este tipo de funcionalidades ’em desenvolvimento’ ou ‘experimentais’, são encontradas quase todos os dias, por isso ninguém prestou muita atenção, na altura.

Curiosamente, há alguns dias, um amigo do programador que investigou este código, Encontrou uma questão pertinente. (Depois de utilizar a aplicação Google Opinion Rewards.)

  • “Imagine que a sua loja de aplicações começa a oferecer uma subscrição, em que pode ter acesso a centenas de aplicações e jogos pagos, por apenas uma mensalidade.”

No fundo, é uma descrição bastante simples, que nos permite ter uma ideia do serviço em causa!

E como o site XDA Developers menciona, ao usar o Google Opinion Rewards, para perguntar algo como isto, significa que a Google está realmente a pensar numa implementação.

Afinal de contas, em Março de 2016, foi lançada uma questão acerca de comidas saborosas a começar com a letra ‘N’… Pouco depois, o Android 7.0 ‘Nougat’ foi lançado.

Em suma, ainda não existe qualquer garantia que esta funcionalidade saia mesmo para o público… Mas existe alguns indícios que é bem possível, ou até provável. No fundo, a Google irá ser apenas mais uma, numa lista muito muito longa, de empresas que adotaram um modelo de subscrição para acesso aos seus produtos.


Google obriga os fabricantes a lançar mais actualizações de segurança

A Google consegue lançar uma nova actualização de segurança para o seu sistema operativo Android todos os meses… No entanto, a grande maioria dos fabricantes demora meses a implementar estas actualizações nos seus aparelhos.

Aliás, até já chegámos ao ponto, de alguns fabricantes decidirem ‘mentir’ nas informações dos seus aparelhos… Para dar uma falsa sensação de segurança aos utilizadores.

Google obriga

Clique aqui para ler mais.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!