Google Play Movies vai disponibilizar centenas de filmes grátis!


Por em

O Google Play Movies não é propriamente um serviço de streaming normal. Dito isto, disponibiliza filmes e séries de TV, mas numa perspectiva de aluguer ou de compra. Ou seja, não existe uma taxa que seja paga para nos dar acesso a tudo. É verdade que existem, por vezes, conteúdos grátis nesta plataforma. No entanto são muito poucos. Agora tudo pode mudar em breve.

Google Play Movies vai disponibilizar centenas de filmes grátis!

O conhecido site XDA Developers desmontou o apk do Google Play Movies & TV Android e revelou que a Google pode adicionar filmes suportados por publicidade na plataforma. De facto, uma linha de código refere-se a centenas de filmes e com poucos anúncios.

Ou seja, há poucas dúvidas que a Google quer alargar o âmbito da sua plataforma e disponibilizar conteúdos grátis em troca de publicidade. No fundo, o que acontece com o YouTube.

Google Play Movies

No entanto, não há indicações que a Google adote este modelo baseado em publicidade para todos os títulos disponíveis no Play Movies. Eventualmente, pode ser apenas para alguns. Também não se sabe quando é que este modelo será implementado. Seja como for, vai certamente dar uma nova vida a este serviço e permitir-lhe concorrer (de algum modo) com outros gigantes.

De facto, isto faz todo o sentido. Até porque é um serviço caro.

Já que falei de serviços de streaming não se esqueça que se por algum motivo se deparar com menos qualidade no Netflix, na Amazon, no YouTube ou noutro serviço do género não é o seu computador, TV ou smartphone que está com algum problema. É que foi efetuada uma redução na qualidade com o objetivo da Internet chegar para todos, agora que estão tantas pessoas em casa, por esse mundo fora.

Isto é apenas uma medida temporária, sendo que tudo deverá voltar ao normal quando esta pandemia passar, o que ainda irá levar alguns meses.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Ansioso pela apresentação do P40? Saiba como assistir à revelação!

Instagram ameaça retirar o COVID-19 das recomendações! Mas porquê?

Seguinte