Google Play já começou a avisar que não vai disponibilizar o Fortnite

A Google está a avisar os utilizadores do seu sistema operativo que não irá disponibilizar o jogo Fortnite Battle Royale na Play Store!

Se por acaso pesquisar ‘Fortnite’ na Play Store, irá aparecer uma mensagem da Google a dizer:

“A Aplicação Fortnite Battle Royale de Epic Games, Inc não está disponivel no Google Play”

Fortnite Google

Em suma, ao avisar que a Play Store não dispõe da aplicação… A Google está a tentar proteger utilizadores um pouco menos atentos da sua plataforma!

Ou seja, estes utilizadores podem acabar por fazer download de uma aplicação maliciosa a fazer-se passar pelo popular jogo que chegou ao Android nesta última quinta feira!

A Epic Games decidiu oferecer o seu jogo apenas diretamente do seu site, por isso se quiser jogar Fortnite terá de ir ao site da empresa e fazer download da APK diretamente dos seus servidores! Decisão que mete a Google de parte de qualquer potencial lucro vindo de compras feitas dentro da aplicação (30%).

No entanto, por defeito, as definições do SO Android não permitem a instalação de aplicações de “Fontes Desconhecidas”! De modo a proteger o utilizador de aplicações maliciosas. E em paralelo também para manter a Play Store da Google como a fonte principal de aplicações móveis.

Dito isto, a mensagem apresentada na plataforma de aplicações da Google não informa o utilizador de como obter o jogo licitamente… Ficando as coisas um pouco estranhas para quem não sabe o que se está a passar…

Em síntese, o Fortnite para Android ainda não está disponível para todos! Chegou aos telemóveis topo de gama Samsung na passada quinta feira… E apenas irá chegar a outros aparelhos (que o aguentem) no fim de Agosto!


Fortnite para Android no dia 9 de Agosto… Para quem tiver um Samsung!

Na semana passada, uma fonte anónima revelou ao site 9to5Google que a Samsung está a planear uma surpresa para motivar as pessoas a fazerem a pré-reserva do Samsung Galaxy Note 9!

Isto com uma oferta interessante – A hipótese de deitarem as mãos ao Fortnite para Android antes de qualquer outra pessoa.

Leia mais aqui!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário