A Google está a avisar os utilizadores do seu sistema operativo que não irá disponibilizar o jogo Fortnite Battle Royale na Play Store!
Se por acaso pesquisar ‘Fortnite’ na Play Store, irá aparecer uma mensagem da Google a dizer:
“A Aplicação Fortnite Battle Royale de Epic Games, Inc não está disponivel no Google Play”
Em suma, ao avisar que a Play Store não dispõe da aplicação… A Google está a tentar proteger utilizadores um pouco menos atentos da sua plataforma!
Ou seja, estes utilizadores podem acabar por fazer download de uma aplicação maliciosa a fazer-se passar pelo popular jogo que chegou ao Android nesta última quinta feira!
A Epic Games decidiu oferecer o seu jogo apenas diretamente do seu site, por isso se quiser jogar Fortnite terá de ir ao site da empresa e fazer download da APK diretamente dos seus servidores! Decisão que mete a Google de parte de qualquer potencial lucro vindo de compras feitas dentro da aplicação (30%).
No entanto, por defeito, as definições do SO Android não permitem a instalação de aplicações de “Fontes Desconhecidas”! De modo a proteger o utilizador de aplicações maliciosas. E em paralelo também para manter a Play Store da Google como a fonte principal de aplicações móveis.
https://twitter.com/itsmichaelwest/status/1027582102248796160
Dito isto, a mensagem apresentada na plataforma de aplicações da Google não informa o utilizador de como obter o jogo licitamente… Ficando as coisas um pouco estranhas para quem não sabe o que se está a passar…
Em síntese, o Fortnite para Android ainda não está disponível para todos! Chegou aos telemóveis topo de gama Samsung na passada quinta feira… E apenas irá chegar a outros aparelhos (que o aguentem) no fim de Agosto!
Fortnite para Android no dia 9 de Agosto… Para quem tiver um Samsung!
Na semana passada, uma fonte anónima revelou ao site 9to5Google que a Samsung está a planear uma surpresa para motivar as pessoas a fazerem a pré-reserva do Samsung Galaxy Note 9!
Isto com uma oferta interessante – A hipótese de deitarem as mãos ao Fortnite para Android antes de qualquer outra pessoa.
Leia mais aqui!