Inicio Android Google Play Games acaba de receber uma esperada novidade!

Google Play Games acaba de receber uma esperada novidade!

A Google fez algumas mudanças impressionantes na interface do Google Play Games em 2019. Para além disso, continua a fazer muitos ajustes para tornar a experiência melhor. Num post publicado no Reddit no início desta semana, um responsável de produto da Google destacou uma grande novidade no Google Play Games. Falo em concreto da possiblidade de vermos aplicações apenas sem anúnicos.

Google Play Games acaba de receber uma esperada novidade!

Conhecida internamente como “Fireball”, esta funcionalidade torna muito mais fácil encontrarmos o jogo perfeito. Quer estejamos à procura de uma aventura ou de um quebra-cabeças.

Google Play Games novidade

O responsável da Google até fez um vídeo muito interessante que demonstra as novas opções de filtragem no Google Play Games. É tudo bastante simples. A capacidade de filtrar títulos que não tenham, por exemplo, compras integradas é particularmente útil porque hoje em dia são um verdadeiro flagelo, especialmente para crianças que podem não entender completamente o que é uma compra na app ou quanto estão a gastar.

Quando a Google lançou um novo design na aplicação Play Games no ano passado, esta empresa mudou muitos pormenores. Além de um tema escuro e da adoção completa do material design, a atualização do Google Play Games também renovou o layout da aplicação, tornando a navegação mais fácil para os utilizadores.

Os novos filtros parecem estar amplamente disponíveis na app Play Games. Assim deverá vê-los logo que abrir a app.

Entretanto não foi só o Google Play Games a ter direito a novidades. Assim, estávamos em Abril quando a Google começou a testar um novo design para a secção das minhas aplicações e jogos da Play Store. O novo aspeto removeu os separadores Instaladas e Biblioteca, trocando-os por dois chamados Atualizações e Beta. No entanto, pouco depois das alterações um representante da Google afirmou que isto se tratava de um bug. No entanto, agora parece que afinal não era engano nenhum. É que o gigante dos motores de busca está a preparar alterações ao nível do design. Mas esta não é a grande novidade da Google Play Store. Essa está numa nova funcionalidade de partilha que explicamos aqui.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Play Store: apague já estas apps perigosas!

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Samsung One UI 3.0 Beta: prepare o seu Galaxy S20!

A Samsung falou do update para o One UI 3.0 baseado no Android 11 para o Galaxy S20 há dois meses. Entretanto no mês...

AMD Ryzen 9 5900X: 12c/24t capazes de chegar aos 5GHz

AMD Ryzen 9 5900X: Como deve saber, a AMD prometeu revelar a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 já no...

OnePlus revela que há um novo Nord quase a chegar!

O tempo passa a correr. De facto, ainda ontem era Março e já estamos quase a entrar em Outubro. Ora com esta velocidade no...

Nokia: veja quando o seu smartphone recebe o Android 11!

Ainda hoje disse que a Nokia tem uma excelente política de atualizações. De facto, leva três anos até abandonar os seus equipamentos, pelo menos,...