Google Pixel 5 XL está na Internet com uma câmara super estranha

A gama Pixel 4 estreou-se há quatro meses. Ou seja, estávamos em outubro de 2019. É verdade que estes dispositivos não eram realmente inovadores em comparação com os seus antecessores. No entanto, implementaram novas mecânicas ao nível de câmara. Neste momento ainda estamos à espera do lançamento do gama média Pixel 4a. No entanto isto não impediu que chegassem à Internet novas informações do Google Pixel 5 XL. Isto não é de estranhar. É que a Google não é lá muito boa a guardar segredos.

Google Pixel 5 XL chega à Internet com uma câmara muito estranha

Graças a uma renderização que chega pelas mãos do YouTuber Jon Prosser da FrontPageTech, conseguimos uma imagem clara do próximo smartphone. Esta YouTuber deitou as mãos aos ficheiros CAD para o próximo dispositivo alguns dias atrás, que foram usados ​​para criar essas novas renderizações. Jon afirma que o Pixel 5 XL tem três protótipos em desenvolvimento. Este design diz respeito a um deles. Os outros dois protótipos têm uma caixa de câmara quadrada semelhante à da gama Pixel 4 atual. O novo design é algo de único em comparação com tudo o que temos  nos últimos tempos. É legítimo pensar que é feito. No entanto, parece mais original do que todas as câmaras quadradas que temos visto hoje em dia.

Segundo as últimas informações, o design do Pixel 5 XL terá o mesmo vidro fosco macio com um módulo de câmara brilhante.

Além disso, pela primeira vez na história, a gama Pixel terá um terceiro sensor de câmara. O Pixel 5 XL possui três sensores num módulo que parece com um semicírculo alongado. Não é o melhor dos designs, mas pelo menos a empresa está a tentar algo diferente. Enquanto isso, a maioria das empresas vai apostar numa configuração de câmara quadrada em 2020. Pode até ser o caso da gama Pixel 5 se este protótipo for descartado no futuro.

Além do novo design, parece que a Google vai adicionar finalmente uma câmara grande angular. De facto, é algo que fez falta nos dispositivos Pixel 4 do ano passado. Dito isto, estamos curiosos para ficarmos a perceber a magia que a Google fez com a utilização dos novos sensores. Combinados com o Google Camera, vai poder fazer maravilhas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub