Mesmo a tempo do Dia dos Namorados, eis que chegou uma nova funcionalidade ao Google Photos que permite agrupar automaticamente as fotografias em filmes temáticos. Isto pode ser feito na aplicação móvel ou através de um computador.

Utilizando a tão em voga “machine learning” (saibam tudo sobre inteligência artificial e machine learning aqui) o utilizador apenas necessita de escolher as pessoas ou os animais que devem aparecer nos filmes e o Google Photos vai escolher as melhores imagens e vídeos. Posteriormente os conteúdos são todos interligados, recorrendo a música de fundo.

O resultado é um filme de um a dois minutos que pode ser partilhado com amigos e familiares.

A Google aproveitou para lançar esta funcionalidade mesmo a tempo do dia dos namorados, o que até faz sentido. É que este é exatamente um dos temas disponíveis. Outras opções são a possibilidade de fazer o filme do seu animal, filhos, dia da mãe, dia do pai, entre outros. Entretanto a Google vai sempre adicionar novos temas numa base regular.

Esta funcionalidade já está a ser disponibilizada a todos os utilizadores.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.