Inicio Android Google obriga os fabricantes a lançar mais actualizações de segurança

Google obriga os fabricantes a lançar mais actualizações de segurança

A Google consegue lançar uma nova actualização de segurança para o seu sistema operativo Android todos os meses… No entanto, a grande maioria dos fabricantes demora meses a implementar estas actualizações nos seus aparelhos.

Aliás, até já chegámos ao ponto, de alguns fabricantes decidirem ‘mentir’ nas informações dos seus aparelhos, para dar uma falsa sensação de segurança aos utilizadores.

Pois bem, um novo contrato apareceu recentemente na Internet, a mostrar que a Google está a tentar com que várias fabricantes se comprometam a manter estas atualizações mensais, durante os primeiros 24 meses dos seus aparelhos.



Curiosamente, o site ‘The Verge‘, conseguiu meter as mãos numa cópia do contrato, acabando por divulgar que os fabricantes irão a partir de agora ser obrigados a pelo menos 4 actualizações de segurança no primeiro ano no mercado de um aparelho, com o máximo de 90 dias entre cada actualização.

O suporte tem de continuar no segundo ano, mas não existem parâmetros delineados no documento.

Google obriga

Em suma, todos os smartphones e tablets lançados na União Europeia após o dia 31 de Janeiro de 2018 estão sujeitos a estas novas regras. (Com uma ‘audiência’ de 100.000 pessoas ou mais.)

Regras essas que deverão ser 100% implementadas a partir do dia 31 de Janeiro de 2019, ou seja… Daqui a uns meses.

Curiosamente, a Google retém o direito de reter qualquer aparelho Android fabricado por uma empresa que falhe em cumprir estes parâmetros.

No fundo, de 90 em 90 dias… é o mínimo em termos de segurança! Mas também é preciso salientar que a grande maioria das fabricantes já actualiza as suas definições de segurança todos os meses. (Salvo rara exceção.)

Mas, é preciso dizer que a Google está no caminho certo! Ao tentar assegurar que todos os aparelhos com o seu Sistema Operativo se encontram atualizados.

Até porque em boa verdade, é um dos maiores problemas do Android… O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Windows 10: atualizações estão a falhar veja como resolver!

Quando a Microsoft lança o update do Patch Tuesday para o Windows 10 com patches de segurança, normalmente é recomendado que faça rapidamente a...

Spotify acaba de receber uma novidade nos podcasts!

O Spotify pode ser ultra-experiente no que diz respeito ao streaming de música. No entanto, é mais novata no que diz respeito ao mundo...

God of War Ragnarok vai impressionar na PS5 (e na PS4 também!)

O estúdio de Santa Mónica teve um pequeno 'tease' para oferecer no dia em que a Sony anunciou finalmente o dia e preço de...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...