Google obriga os fabricantes a lançar mais actualizações de segurança

A Google consegue lançar uma nova actualização de segurança para o seu sistema operativo Android todos os meses… No entanto, a grande maioria dos fabricantes demora meses a implementar estas actualizações nos seus aparelhos.

Aliás, até já chegámos ao ponto, de alguns fabricantes decidirem ‘mentir’ nas informações dos seus aparelhos, para dar uma falsa sensação de segurança aos utilizadores.

Pois bem, um novo contrato apareceu recentemente na Internet, a mostrar que a Google está a tentar com que várias fabricantes se comprometam a manter estas atualizações mensais, durante os primeiros 24 meses dos seus aparelhos.



Curiosamente, o site ‘The Verge‘, conseguiu meter as mãos numa cópia do contrato, acabando por divulgar que os fabricantes irão a partir de agora ser obrigados a pelo menos 4 actualizações de segurança no primeiro ano no mercado de um aparelho, com o máximo de 90 dias entre cada actualização.

O suporte tem de continuar no segundo ano, mas não existem parâmetros delineados no documento.

Google obriga

Em suma, todos os smartphones e tablets lançados na União Europeia após o dia 31 de Janeiro de 2018 estão sujeitos a estas novas regras. (Com uma ‘audiência’ de 100.000 pessoas ou mais.)

Regras essas que deverão ser 100% implementadas a partir do dia 31 de Janeiro de 2019, ou seja… Daqui a uns meses.

Curiosamente, a Google retém o direito de reter qualquer aparelho Android fabricado por uma empresa que falhe em cumprir estes parâmetros.

No fundo, de 90 em 90 dias… é o mínimo em termos de segurança! Mas também é preciso salientar que a grande maioria das fabricantes já actualiza as suas definições de segurança todos os meses. (Salvo rara exceção.)

Mas, é preciso dizer que a Google está no caminho certo! Ao tentar assegurar que todos os aparelhos com o seu Sistema Operativo se encontram atualizados.

Até porque em boa verdade, é um dos maiores problemas do Android… O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Box Android IPTV barata: os riscos ocultos que tem de conhecer!

As boxes Android IPTV estão cada vez mais populares, prometendo acesso a uma vasta gama de conteúdos de streaming a preços acessíveis. No entanto,...

Vigilantes da estrada: uma espécie de Waze no Facebook!

Há quem diga que as redes sociais vieram trazer várias coisas negativas. No entanto, isto nem sempre corresponde à verdade. De facto, existem grupos...

Já pode descarregar torrents no iPhone sem precisar de Jailbreak!

Há muito que a Apple proibiu as aplicações de torrents na sua App Store, uma vez que estas ferramentas são frequentemente utilizadas para infringir...

Google prepara revolução na Google Play Store! Veja

Um dos elementos mais importantes para quem tem um smartphone da Google é sem dúvida a loja de aplicações. Para além disso, acaba por...

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Automóveis autónomos não querem que faça o dedo do meio!

A General Motors está determinada em preparar o caminho para um futuro em que os carros autónomos e os veículos autónomos façam mais sentido....

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados