Google no iPhone? Pode começar a dizer adeus!

Nos últimos anos, a Google tem andado a pagar ‘biliões’ de euros à Apple, apenas e só para a gigante responsável pelo iOS manter o seu motor de busca nos seus iPhones, iPads e Macs.

No entanto, por vários motivos, este acordo pode estar prestes a terminar.

Google no iPhone? Pode começar a dizer adeus!

Google iPhonePortanto, no passado mês de Julho, tivemos algumas críticas por parte da indústria e também por parte da autoridade que regula o mercado, afirmando que esta ‘aliança’ Google + Apple é uma barreira demasiado poderosa para a concorrência no mercado da pesquisa.

E claro, como a Apple odeia estar dependente de terceiros para oferecer os seus serviços… Parece que o acordo irá por água abaixo! Por isso, a Apple está agora a planear criar o seu próprio motor de busca!

Aliás, recentes mudanças na pesquisa do iOS 14 e iPad OS 14 já mostram os primeiros passos da Apple rumo a um mundo sem Google. Visto que qualquer pesquisa feita no spotlight irá mostrar apenas os resultados, em vez de enviar os utilizadores à pagina da Google.

O segundo passo será mesmo criar um novo motor de busca, em que a Apple poderá controlar tudo e não depender da sua rival neste espaço.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Especial) Qual é o produto Apple mais importante dos últimos 5 anos?

Muito boa gente pensa e afirma que o iPhone é o produto mais importante da Apple… E sim, é obviamente muito importante para a gigante Norte-Americana! Mas tenho uma pergunta. Ainda se lembra da afamada decisão da Apple de retirar o headphone jack do iPhone 7 em 2016? Foi algo extremamente criticado (ainda é), mas que na verdade, deu um autêntico ‘boost’ no mundo dos auscultadores sem fios!

Pois bem, como deve imaginar, esta jogada da Apple não foi apenas e só para ‘poupar’ espaço dentro do seu iPhone da altura. Foi obviamente uma decisão pouco inocente da gigante, para apostar forte e feio num novo produto, os AirPods!

Uma aposta que se viria a provar muito lucrativa para a empresa da maçã.



Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também