Google Messages acaba de ter uma excelente ideia!

Hoje em dia há mais perigos à espreita na Internet. É por esse motivo que os serviços têm apostado em novas formas de protegerem os utilizadores. Os códigos de autenticação são uma delas. Fazemos o login numa plataforma ou efetuamos uma determinada ação e recebemos uma mensagem SMS com um código único que vai permitir o acesso. Ora, graças a isto, acabamos por ficar com milhentas mensagens no smartphone que só servem para ocupar espaço. Para além disso, tornam difícil, por vezes, encontrarmos as mensagens que queremos. Para combater isto, o Google Messages vai receber uma excelente funcionalidade. Na prática permite eliminar estas mensagens de forma automática 24 horas após a receção.

Google Messages acaba de ter uma excelente ideia!

Uma análise ao APK mostrou as funcionalidades que devem chegar num futuro breve. Uma delas é realmente a que referi acima.

Google messages uma

Assim esta novidade faz todo o sentido. As mensagens de autenticação de dois fatores são temporárias. Assim não faz sentido estarem no smartphone. Pelo menos mais do que o tempo necessário. É verdade que podem ser apagadas manualmente. No entanto, se foram como eu, raramente o fazem. Assim, o facto de elas serem eliminadas automaticamente ao fim de 24 horas é excelente!

Há alguns fabricantes que têm uma abordagem parecida mas não igual. Assim para manterem o ecrã principal das mensagens limpo, colocam estas mensagens num separador à parte.

De facto todas as aplicações Google estão a receber novidades. Para além do Google Messages, foi o Maps a receber uma especial atenção.

O gigante dos motores de busca tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos usar algo da Google sem sermos lembrados acerca da máscara ou de qualquer outra informação. Ao mesmo tempo também adicionou várias informações ao Maps, incluindo onde conseguir comida durante a pandemia. Agora parece que o Google Maps vai ficar ainda mais completo ao avisar-nos acerca do estado das infecções por COVID-19.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também