Inicio Android Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos usar algo da Google sem sermos lembrados acerca da máscara ou de qualquer outra informação. Ao mesmo tempo também adicionou várias informações ao Maps, incluindo onde conseguir comida durante a pandemia. Agora parece que o Google Maps vai ficar ainda mais completo ao avisar-nos acerca do estados das infecções por COVID-19.

Google Maps COVID-19

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

Jane Wong, de quem já falámos várias vezes na Leak pelas descobertas que faz nas aplicações, partilhou capturas de ecrã de uma nova funcionalidade que conseguiu ativar no Maps. As imagens mostram a capacidade de verificar o estado as infecções por COVID-19, ao lado de outras sobreposições no mapa, como o Tráfego e Trânsito. Usando informações, em tempo real, as cores de sobreposição sobrepõem-se a estados, países e fronteiras. O mapa também mostra se os números atuais para cada área estão a aumentar ou diminuir conforme refere o site Android Police.

Google Maps COVID-19

São suportados todos os 220 países e territórios cobertos pela Google. Isto é sem dúvida um novidade bastante interessante especialmente para quem vai viajar e quer saber as condições do sítio para onde vai.

O Google Maps não pára, de facto, de receber muitas novidades. De facto, uma nova atualização acaba de trazer visões muito mais detalhadas para todos os mapas. Esta novidade chega às estradas também e existe a promessa de tentar tornar as caminhadas a pé mais seguras, simples e eficientes. Mas o que podemos encontrar neste Google Maps mais realista?

Entretanto devido aos avanços nas técnicas algorítmicas de mapeamento de cor, o Google Maps agarrou nas imagens de satélite e usou-as para gerar mapas mais compreensíveis e vibrantes a uma escala global. Ou seja, isto contribui para que seja mais divertido explorar os diferentes locais. Também temos uma melhor ideia do tipo de terreno que encontramos quando vamos a um determinado sítio.

Assim as características naturais como desertos áridos, florestas e oceanos serão mais realistas. De facto, até é possível ver a neve nos topos das montanhas. Pode ler mais sobre isto aqui.

O Google Maps está disponível na Play Store aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...