Os problemas das RTX 3080 e RTX 3090 são devido a ‘poupanças’!

Caso não saiba, as recentes RTX 30 (RTX 3080 e RTX 3090) das parceiras da NVIDIA estão a apresentar problemas sérios, ao apresentarem ecrãs pretos ou mesmo crashes quando as frequências sobem acima dos 2GHz.

Problemas que claro está, não acontecem nas versões produzidas pela própria NVIDIA. Sabe porquê? Parece que algumas parcerias NVIDIA decidiram cortar nos custos de produção, o que em conjunto com fracos testes de Controlo de Qualidade, resultou neste problema ‘engraçado’ para quem gastou entre 700 e 1500€ nas últimas semanas.



Os problemas das RTX 3080 e RTX 3090 são devido a ‘poupanças’!

problemas das RTX

Portanto, segundo o reputado Igor’s Lab, já são conhecidas algumas das razões pelas quais as novas RTX 30 estão a falhar forte e feio.

Ao fim ao cabo, quando a NVIDIA fez o anúncio, as parcerias ainda estavam a testar as placas sem fazerem ideias das especificações finais. Ou seja, as placas não passaram pelos tradicionais testes intensivos que todas as primeiras gerações têm de arcar. Além disso, na altura do teste, também não existiam drivers decentes. E claro, ao que tudo indica, a escolha de condensadores também não foi a melhor… Para poupar dinheiro! (Das 4 placas testadas, apenas a ASUS apresenta uma configuração ótima!)

Em suma, é provável que os problemas sejam uma mistura de todos estes problemas. Aliás, parece que a diminuição dos clocks entre 50 e 100MHz tem resolvido a situação. O problema é que os consumidores não têm de andar a baixar frequências para conseguirem jogar em casa, depois de terem posto tanto dinheiro em cima da mesa. Resta esperar pela solução das fabricantes… Afinal, a culpa aqui não é só da NVIDIA.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também