Inicio Android Google Maps está a trocar as voltas aos utilizadores! E agora?

Google Maps está a trocar as voltas aos utilizadores! E agora?

Quando funciona, o Google Maps é uma ferramenta muito completa. Isto porque nos ajuda a navegar mas também a ter acesso a muitas informações importantes. Tanto quando andamos de carro, como quando nos deslocamos a pé. No entanto, quando as coisas não correm bem a situação complica-se. Um simples erro de GPS pode acabar por nos dar direções imprecisas a meio do caminho. É caso para dizer que o Google Maps nos pode trocar as voltas.

Google Maps está a trocar as voltas aos utilizadores! E agora?

Os problemas de GPS no Google Maps não são novidade. De facto, já existem há muito tempo. Mas alguém revelou recentemente que esta aplicação começou a determinar a localização das pessoas em países diferentes daqueles onde realmente se encontram.

Google Maps voltas

Este não parece ser um problema generalizado, mas curiosamente, a Google já respondeu dizendo que está a investigar. Embora isto possa sugerir que o gigante dos motores de busca está a par de outras situações, as informações atuais ainda são muito limitadas.

Isto não parece ser um problema relacionado com hardware. De facto, o utilizador que relatou este comportamento do Google Maps nos fóruns afirma que o Waze está a funcionar corretamente. Assim é capaz de determinar a localização. Tudo de forma adequada. Ainda assim, pode haver uma questão no próprio sistema operativo. É que outras aplicações, que não são de navegação, também estão a detetar essa pessoa como se estivesse na Rússia.

Se tiver com este problema, talvez seja boa ideia descarregar uma app que permite que os utilizadores calibrem o GPS.

Problemas à parte, há duas novidades no Google Maps e mais concretamente no Live View. Assim quando estiver neste modo, vai surgir a localização de pontos de referência próximos para ajudar os utilizadores a encontrarem o que procuram. O Live View vai mostrar a distância para os pontos de referência, bem como a direção a seguir para os encontrar. Neste momento, estes pontos incluem parques locais, atracões turísticas e locais realmente importantes como o Empire State Building ou o Panteão Romano. Claro que tudo isto vai depender do país onde nos encontramos.

Google Maps voltas

Outras mudanças são a possibilidade de usarmos o modo LiveView quando estamos a receber notificações de trânsito e a partilha do local de destino. Os utilizadores do Pixel foram os primeiros a receber esta funcionalidade futurística no início do mês. No entanto, o período de exclusividade está a acabar. Assim, a Google vai expandir em breve este função para todos os equipamentos Android e iOS, através do ARCore e Arkit que suportem esta tecnologia. Entretanto o pin de destino também está muito mais preciso, graças a avanços na localização global. Pode ler mais sobre isto aqui.

Aceda ao Google Maps aqui ou descarregue através da Play Store. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...