Empregado da Tesla recusou 1 milhão para atacar a empresa!

A Tesla é uma das maiores fabricantes de automóveis elétricos do planeta, o que claro está, também faz com exista um alvo gigante nas costas da empresa! Especialmente para os hackers sedentos de uns quantos milhões de dólares.

Dito tudo isto, num mundo cada vez mais dominado pelo dinheiro, acaba por ser incrível que um empregado da empresa focada nos automóveis elétricos tenha recusado a instalação de malware nos servidores da empresa a troco de 1 milhão de dólares. Estamos a falar de Ransomware, algo que poderia ter posto a Tesla e o seu futuro em risco.



Empregado da Tesla recusou 1 milhão para atacar a empresa!

empregado da tesla

Portanto, estamos a falar de um ataque confirmado pelo próprio Elon Musk.

Mas vamos por partes, tudo começou quando um hacker Russo de 27 anos com o nome Egor Igorevich Kriuchkov, entrou em contacto com um funcionário não identificado da Tesla. (Os dois se conheceram em julho de 2016, quando começaram a se falar por WhatsApp.)

Entretanto, à medida de conversavam, o Russo abordou o assunto principal e seu objetivo máximo, oferecer 1 milhão de dólares (ou bitcoin) para que o funcionário não identificado da Tesla introduzisse malware na mesma empresa. Algo que provavelmente foi tentador… Mas que acabou por resultar numa queixa ao FBI!

Afinal, o empregado da Tesla informou imediatamente a empresa e FBI da ameaça, e claro, o Russo acabou preso no dia 22 de agosto, acusado de conspiração por causar intencionalmente danos a um computador protegido.

Entretanto, o malware em questão era da categoria ransomware. Ou seja, um tipo de ataque em que os hackers sequestram dados proprietários. E posteriormente ameaçam divulgá-los caso não seja pago um valor de resgate.

Dito tudo isto, sabendo que Elon Musk vive a empresa como se fosse a sua própria vida… Tenho uma questão… Como é que será que este empregado foi tratado? (Quando informou as autoridades de todo o planeamento?)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo,

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também