Google Maps tem uma grande novidade para viagens! Vai usar?

Depois de acabar com a aplicação para viagens, a Google anunciou um conjunto novas funcionalidades que vão voltar ao Google Maps nas próximas semanas. Algumas delas fazem parte do extinto Trips, mas serão implementadas no Google Maps de formas diferentes. O Google Maps não pára realmente de lançar novidades.

Google Maps tem uma grande novidade para viagens! Vai usar?

Por exemplo, quando a atualização chegar ao seu smartphone, já vai poder utilizar o Google Maps para verificar todas as suas reservas de hotel e de voo num só lugar. Entretanto, para beneficiar da nova funcionalidades deve tocar nas três linhas cinzentas no canto superior esquerdo. Depois escolha a opção “os seus locais”. Por fim carregue em “Reservas” e pode ver uma lista das viagens planejadas.

Depois de selecionar uma viagem, tem acesso a todas as informações acerca de reservas de voos e hotéis, que estarão acessíveis mesmo quando estiver offline. A nova funcionalidade estará disponível em dispositivos Android e iOS nas próximas semanas.

Outra funcionalidade interessante adicionada ao Google Maps chama-se Live View.

É uma funcionalidade beta que permite utilizar a AR (realidade aumentada) para ficar a saber qual o caminho seguir. Dito isto, vão aparecer Setas e direções colocadas no ecrã por cima do mundo real. Assim será guiado até ao destino final. A visualização ao vivo estará disponível nas versão beta para dispositivos Android e iOS que suportam ARCore e ARKit a partir desta semana.

Maps tem

Por último, mas não menos importante, vai estar disponível uma versão melhorada da Timeline.

Chega ao Google Maps nas próximas semanas. Isto permite que veja todos os locais onde foi num país ou numa cidade. No entanto, deve ativar a configuração do Histórico de Localização para poder utilizar esta característica.

Um aspecto interessante é que até pode exportar os locais que mais gostou para uma lista, fazer anotações e partilhar a lista com os amigos. Esta funcionalidade só está disponível para as versões Android do Google Maps.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção! Agora já vai conseguir gasolina mais barata e gasóleo!

Com os preços dos combustíveis a aumentar de uma forma incrível, muitas pessoas estão revoltadas. Especialmente todos aqueles que têm necessidade de andarem diariamente...

Windows 11 Preview build 22489 já disponível mas calma…

A Microsoft lançou hoje o Windows 11 Insider Preview build 22489 para o canal Dev. Entretanto, não há grandes novidades. De facto, o canal...

Google: o seu smartphone vai atender as chamadas por si!

Em 2019 a Google introduziu uma nova função de atendimento de chamadas com o principal objetivo de acabar com o spam e com os...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!