EMUI 10 beta com Android Q chega a 8 de Setembro. Vai receber?

A maior revelação da Developer Conference da Huawei foi inegavelmente o Harmony OS. No entanto, esta empresa quer continuar a apostar forte no Android. Tanto é que se está a preparar para implementar a interface EMUI 10 baseada no Android 10 Q. A primeira versão é o EMUI 10 beta.

EMUI 10 beta com Android Q chega a 8 de Setembro. Vai receber?

A versão final do software ainda não tem data de lançamento. No entanto, a Huawei vai lançar uma versão beta para os dispositivos P30 e P30 Pro. Isto a partir do dia 8 de setembro. A atualização introduz várias funcionalidades. Em primeiro lugar temos o modo escuro em todo o sistema. Temos também o ecrã múltiplo para enviar os conteúdos para um monitor. Também já existem novidades no design. No entanto, nunca vamos ficar a saber realmente tudo. Pelo menos enquanto a atualização não começar a chegar aos smartphones.

EMUI 10 beta

A Huawei deve continuar a desenvolver o EMUI 10 durante o mês de setembro, antes de concluir os testes no início de outubro. A versão final deve chegar pré-instalada no Mate 30 e no Mate 30 Pro, que devem ser lançados em meados de outubro. Depois disso, a Huawei provavelmente vai iniciar o lançamento nos dispositivos mais antigos.

Em relação à lista atual de smartphones compatíveis, o P30 e o P30 Pro serão os primeiros a receber a atualização, seguidos pelos modelos Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20 RS Porsche Design. Depois, a Huawei vai então empurrar o software para os modelos P Smart 2019 e P Smart+, além do P Smart Z. A completar a lista de dispositivos que vão receber esta nova versão estão as variantes 4G e 5G do Mate 20 X, o Huawei P20/Pro, o Mate 10 e Mate 10 Pro e o Mate 20 Lite do ano passado. Como referimos o P20 Lite vai ficar de fora.

Para quem está a utilizar um dispositivo da marca Honor, também temos novidades.O Honor 20, o 20 Pro e o 20 Lite serão os primeiros a receber o Android 10 Q. A eles juntam-se os Honor View 20, Honour 10 e 10 Lite e o Honor 8X.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!