Google Maps tem grande novidade para quem conduz à noite!

O Google Maps é uma das aplicações de navegação mais populares. De facto, ajuda milhões de utilizadores no trajeto diário de casa para o trabalho e vice-versa. Para além disso, também é essencial quando navegamos por território desconhecido. Esta aplicação está realmente muito avançada e é por isso que confiamos tanto nela. Para não nos sentirmos abandonados nos sítios por onde navegamos na primeira vez, temos muitas novidades. Podemos traduzir nomes e endereços quando estamos num país diferente, podemos encontrar estações de carregamento compatíveis com o nosso veiculo e até obter alertas quando apanhamos um taxi e ele sai da rota. No entanto, há ainda mais uma grande novidade que chegou ao Google Maps e é ideal para quem conduz à noite!

Google Maps tem grande novidade para quem conduz à noite!

A novidade consiste numa nova camada do Google Maps chamada “iluminação”. Na prática, destaca ruas com muita luz.

Maps tem grande

Isto foi descoberto numa desmontagem do APK do Google Maps e através de uma análise minuciosa das linhas de código. É verdade que em alguns casos estas novidades não chegam a ver a luz do dia. No entanto, no caso desta, deverá ser mesmo lançada e integrada numa compilação futura.

O Google Maps v10.31.0 beta contém cadeias de caracteres que indicam que a Google está a trabalhar numa nova funcionalidade que vai ajudar a tornar as nossas viagens noturnas muito mais seguras. Segundo o código, o novo layer vai destacar as ruas com boa iluminação a amarelo. Deste modo, vamos conseguir evitar as ruas com pouca ou nenhuma iluminação e que podem resultar em grandes perigos, especialmente se andamos sozinhos.

Para já ainda não há quaisquer capturas de ecrã, uma vez que esta funcionalidade ainda está em desenvolvimento.

A análise ao código revelou que esta funcionalidade não vai ser específica para qualquer região. Ou seja, será global, o que é certamente uma boa notícia. É que os perigos espreitam em todo o lado, especialmente quando viajamos sozinhos. Se houver algo que nos ajude a estarmos mais seguros, é sempre uma boa notícia.

Entretanto, ainda não sabemos como é que a Google vai recolher os dados acerca da iluminação pública. Ainda assim, quem foi capaz de mapear redes de estradas de países inteiros, vão conseguir também recolher estes dados.

Leia também:

Google Fotos tem uma novidade para as melhores recordações!

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub