Google Maps vai ter um modo que depende da sua sorte!

O Google Maps pode estar a preparar um novo modo “sinto-me com sorte” no Street View, que lhe permite explorar locais bonitos e remotos. Ao vasculhar o código da última versão beta do Google Maps v11.131.0100, o site piunikaweb descobriu algumas novas cadeias de caracteres que indicam que a funcionalidade acima mencionada pode chegar em breve.

Google Maps vai ter um modo que depende da sua sorte!

Embora a Google ainda não tenha anunciado ou detalhado oficialmente esta capacidade, o código da aplicação faz referência a coisas como um botão “Começar a explorar” para iniciar um modo “Sentir-se aventureiro”. Também existem cadeias de caracteres para os botões “Próximo” e “Anterior”. Isto sugere que os utilizadores poderão navegar através de uma sequência de locais aleatórios do Street View escolhidos pela Google.

Uma das novas cadeias de caracteres descreve a experiência como permitindo aos utilizadores “Viajar com o Street View para lugares bonitos e remotos”. Isto indica que o modo Sinto-me com sorte irá selecionar e realçar vistas incríveis. Também paisagens e destinos longínquos visíveis através do extenso catálogo de imagens de 360 graus do Street View da Google.

Em vez de procurar um local específico, este modo exploratório parece ter sido concebido para surpreender os utilizadores do Google Maps. Isto com uma variedade aleatória de locais deslumbrantes do Street View. Poderá abrir uma experiência de turismo mais aventureira e virtual dentro da aplicação.

Para quem não sabe, o Google Earth também tem um botão semelhante “Sinto-me com sorte”. Assim permite explorar locais aleatoriamente. Por isso, é provável que a funcionalidade funcione da mesma forma, só que estará no modo Street View.

Google Maps sorte

No entanto, é importante notar que, apesar de terem aparecido cadeias de código sugestivas, a Google não confirmou os planos para lançar efetivamente esta funcionalidade Sentir-se com sorte. A Google faz frequentemente experiências com potenciais novas funcionalidades que nunca chegam a ser lançadas oficialmente. Por isso, teremos de esperar para ver se o desenvolvimento desta potencial nova funcionalidade avança.

Se a Google decidir avançar com este modo para a exploração do Street View, é provável que se ative através de uma futura atualização da aplicação Google Maps para Android e iOS nas próximas semanas ou meses.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados