Google Maps para Android recebe grande novidade para mastigar!

É verdade que esta não é a melhor altura do mundo para se viajar. Ainda assim isto não impediu o Google Maps para Android de receber uma nova funcionalidade. Pode não ser nada de absolutamente estrondoso. Ainda assim pode ser muito útil para quem estiver cheio de fome, num país estranho e quiser saber mais sobre a ementa. Tudo isto é possível graças à integração com o Google Lens, o poderoso software de reconhecimento de imagem que foi lançado em 2017.

Google Maps para Android recebe grande novidade para mastigar!

Basicamente com esta novidade, vai ser possível obtermos mais informações quando abrirmos uma ementa. O funcionamento é simples. Quando fizermos upload da foto de uma ementa, o software vai entrar em acção e vai revelar mais informações que nos vão ajudar a decidir o que comer.

Maps para Android

Como é possível observar na imagem abaixo revelada pelo site 9to5Google a interface vai dar-nos a opção de Explorarmos Pratos. Dito isto, pode identificar os melhores pratos de uma ementa, encontrar imagens para diferentes comidas e até traduzir menus estrangeiros. A primeira característica, ou seja, o aconselhamento de pratos pode ajudar e muito e parece-me uma das mais úteis desta grande novidade.

Se acha que isto vai dar trabalho ao restaurante, ou eles poderão influenciar as sugestões, desengane-se. É que tudo vai contar apenas com as sugestões e as fotos dos utilizadores. Depois o smartphone faz o resto.

Como facilmente se percebe isto depende também fortemente dos serviços da Google. A propósito disto é importante dizer que para já está apenas disponível para Android. No entanto como tem acontecido com outras novidades há de chegar em breve ao iOS.

De facto, o Google Maps está cada vez mais avançado e o que era uma simples aplicação de mapas e de navegação porta-a-porta, tornou-se numa app verdadeiramente indispensável.

O que o futuro poderá dizer, será muito difícil adivinharmos. No entanto, é certo que a Google não vai cruzar os braços.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!