iOS 13

Agora que a Apple lançou o iOS 13, há muitos programadores que estão a mexer nas suas aplicações para aproveitar as funcionalidades deste sistema operativo. São exemplo disso, o Dark Mode e a integração com a Siri. Do lote de aplicações mais conhecidas a fazerem-no destaca-se a Pandora e o Shazam. Aliás no caso destas, as novidades foram implementadas ainda antes do iOS 13 ser disponibilizado ao público. Hoje, há duas novas aplicações que também foram mexidas. Falamos em concreto do Google Maps e Waze.

Google Maps e Waze têm novidades para o iPhone (iOS 13)

As duas aplicações de navegação foram atualizadas para incluir a integração com Siri, conforme relata o site 9to5mac. Com as versões mais recentes do Google Maps e Waze, os utilizadores do iPhone poderão solicitar à Siri que lhes forneça instruções com qualquer uma das duas aplicações. Isto dá sem dúvida muito jeito e até ajuda a evitar acidentes. Podemos interagir totalmente com a aplicação

Google Maps

Não importa qual é a sua aplicação principal no que diz respeito à navegação. Agora pode solicitar à Siri no iPhone e no CarPlay que o leve para um determinado destino utilizando o o Google Maps ou o Waze. Se entretanto não especificar uma destas duas aplicações quando fizer o pedido à Siri, por defeito irá ligar-se ao Apple Maps.

Estas alterações foram adicionadas nas versões mais recentes destas aplicações. Portanto, faça já a atualização através da App Store.

Entretanto e já que falámos do Google Maps, saiba que esta aplicação recebeu uma funcionalidade no sistema operativo Android que em breve vai chegar ao iOS. Falamos em concreto do modo incógnito.

Na prática isto permite-lhe procurar direcções para um local que não quer que ninguém saiba que visitou. A propósito disto quem tem Android e faz parte do grupo de testers recebeu um e-mail da Google acerca mesmo disto, relata o site Android Police.

Quem não é ou não tem sistema operativo Android, terá de aguardar até algumas semanas para que esta funcionalidade chegue a todos os utilizadores.