Google Maps em risco? É que a Huawei já tem alternativa!

A gigante chinesa Huawei continua a procurar alternativas aos serviços e aplicações da Google já que não podem usar estas aplicações devido à proibição nos EUA. Agora e segundo novas informações que estão a circular pela Internet, já existe uma aplicação para substituir a aplicação de navegação da Google. Será que isto significa que temos um Google Maps em risco por causa da Huawei?

Google Maps em risco com a alternativa da Huawei?

A Huawei começou a listar na sua loja o HERE WeGo, a segunda aplicação de navegação mais usada no mundo, na sua própria loja de aplicações, a AppGallery. Sinceramente é uma app que desconhecia. Embora a aplicação não esteja ao nível do Google Maps, não será errado dizer que é uma alternativa extremamente boa com muitas funcionalidades.

A Huawei assinou um acordo com a TomTom para ela se tornar na sua aplicação de navegação por defeito após a proibição nos EUA. No entanto, após esta notícia, já percebemos que isso não deverá ser realidade. Até este momento ninguém sabe o que poderá ter acontecido!

Google Maps Huawei

O HERE WeGo permite descarregar mapas entre outras muitas funcionalidades. Assim, é possível aos utilizadores navegarem pelas diversas rotas sem uma ligação à Internet. Além disso, a aplicação, que fornece também informações acerca de transportes públicos em mais de 1300 cidades em todo o mundo, também revela outras características importantes, como preços de passagens de autocarros e preços gerais dos táxis. Além disso, o HERE WeGo inclui a possibilidade de acompanharmos em tempo real o estado do trânsito. Para além disso, temos ainda acesso ao planeamento alternativo de rotas para chegar ao destino, como acontece com o Google Maps.

Para descarregar esta aplicação só tem de seguir esta ligação através do seu smartphone Huawei com a AppGallery instalada.

Numa altura em que a gama P40 sofre com a falta de aplicações da Google, esta é sem dúvida mais uma excelente forma de combater essa lacuna. Claro que não se pode dizer que o HERE WeGo vá substituir o Google Maps. No entanto, é sem dúvida uma excelente alternativa.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Sony prepara comando PlayStation para smartphones!

Foi descoberta uma nova patente da Sony Interactive Entertainment e revela o que parece ser um novo comando DualShock 4 para a PlayStation destinado...

Xiaomi Mi 12 e Xiaomi 12X estão a chegar: eis as especificações!

A Xiaomi tem novidades para apresentar no dia 12 de Dezembro. Entretanto os lançamentos, propriamente ditos, podem ocorrer a 16 ou 28 de Dezembro....

Esforço da Intel para Janeiro já sorriu para as câmeras! Mas cuidado

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a atual gama de processadores Intel Core 12000 disponível no mercado, não equivale ainda ao poderio total...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!