Google Maps: saiba o que representam todas as cores

As cores no Google Maps têm significados diferentes e embora algumas coisas sejam mais fáceis de perceber, há outras que nem tanto. É que há determinadas alturas em que temos tanta coisa no mapa que mais parece uma salada russa. Para que não fique sem nenhuma informação importante e consiga ver os mapas com a maior clareza possível vamos explicar-lhe o que representam todas as cores do Google Maps.

Google Maps: saiba o que representam todas as cores

Desde novas funcionalidades de navegação até uma maior segurança, a Google está sempre à procura de melhorar a experiência de utilização.

- Advertisement -

Uma das suas funcionalidades menos conhecidas são realmente os códigos de cores. Na prática foram desenvolvidos para ajudar os utilizadores a encontrar as coisas de uma forma simples. Mas sabe o que tudo significa?

Estradas

Google Maps cores

Amarelo: Representam autoestradas e ruas principais dentro de uma cidade. No entanto há diferenças entre as duas. As estradas principais são um pouco menos coloridas e parecem mais amarelas. Já as autoestradas surgem num tom de amarelo mais semelhante ao laranja.

Branco: O branco é utilizado para estradas e ruas normais da cidade.

Branco listrado: Este tipo de coloração é utilizada nos estacionamentos. Ainda assim nem todos os parques de estacionamento surgem com esta cor.

Linhas Verdes Escuras: Estas significam que há uma rota pedonal ou para bicicletas, e podem estar dentro de uma cidade ou de uma área verde – como um parque.

Linhas Cinzentas Escuras: Estas representam uma estrada subterrânea se forem linhas grossas. Se forem muito finas, representam um caminho-de-ferro.

Edifícios: significado das cores no Google Maps

Google Maps cores

Cinzento: Esta cor representa áreas não comerciais (principalmente residenciais). Entretanto há dois tipos de cinzento. Escuro e claro. Áreas residenciais normais surgem como cinza claro, mas se nos aproximarmos haverá uma distinção entre edifícios. Edifícios residenciais surgem em cinza escuro com um fundo cinza claro. O cinza escuro também é utilizado para simbolizar locais únicos, como aeroportos, e algumas áreas industriais.

Vermelho: Esta cor simboliza médicos ou hospitais, centros de saúde e, por vezes, lares de idosos. Os hospitais só aparecerão a vermelho se forem ampliados.

Amarelo acastanhado: Esta cor simboliza áreas comerciais e edifícios comerciais.

Natureza

Azul: Esta cor significa água e rios.

Castanho: O Google Maps utiliza vários tons de castanho, e podem representar qualquer coisa, desde um deserto a um parque nacional ou uma cordilheira.

Verde: O Google Maps também utiliza diferentes tons de verde para representar parques, árvores, trilhos e outras áreas naturais. Existem na verdade dois tipos principais de verde: vegetação natural e reservas naturais.

Tráfego

Verde: Se os seus mapas tiverem esta camada de tráfego significa que não deve haver atrasos devido ao trânsito.

Laranja: esta cor significa que há algum tráfego, e, portanto, irá afetar o seu percurso.

Vermelho: Existem dois tipos de vermelho: vermelho normal e escuro. Vermelho significa trânsito enquanto vermelho escuro significa muito trânsito.

Azul: A cor azul só aparece nas estradas quando seleciona a opção “Direções”. Significa que as estradas estão limpas, com o mínimo de tráfego.

Pode aceder ao Google Maps aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.