Google levou o Duplex para mais smartphones, incluíndo o iPhone


Por em

Ainda mal começou o mês de Abril, e a Google já nos trouxe uma mão cheia de novidades. Desta vez, veio anunciar a expansão do Duplex, o seu serviço de chamadas automatizadas para efetuar reservas de restaurantes, entre outras coisas, há muito anunciado.

O serviço Duplex, foi lançado em Dezembro de 2018, exclusivamente para os atuais topo de gama da Google, Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Contudo, no mês passado a Google decidiu incluir esta funcionalidade para toda a família Pixel. Informando, que futuramente iria lançar este serviço para mais smartphones Android e até equipamentos iOS, o que agora foi confirmado.

De fato, o XDA-Developers, reportou que o Duplex foi visto a funcionar no Samsung Galaxy S10+. O que são ótimas notícias! (Quer saber, mais sobre o topo-de-gama da Samsung, clique aqui.)

Afinal de contas, apesar de ser o único smartphone fora da família Pixel a ter este serviço disponível. De certa forma, reforça a ideia de que a expansão deste serviço, está para breve.

Dito isto, a Google informou que o serviço irá ser incluído para todos os smartphone com o Android 5.0 e superior. Incluindo, qualquer iPhone que possua instalado o Google Assistant



Está preparado, para reservar automaticamente com o serviço da Google? 

Provavelmente sim… Mas, saiba que o serviço Duplex estará disponível inicialmente apenas para 43 estados nos EUA. Sem data oficial a informar a expansão para outros países.

Surpreendentemente, este serviço obteve imensa atenção, quando anunciado à menos de um ano atrás!

Aliás, impressionou tudo e todos aquando da sua demonstração. Onde, com uma voz quase humana, interagiu de forma intuitiva com a pessoa na chamada, efetuando a reserva.

Todavia, nem todas as opiniões são positivas, afinal, alguns restaurantes não gostaram muito da ideia de falar com um “robô” por telefone.

Em suma, o serviço Google Duplex ainda está demasiado confinado em alguns smartphones para ser considerado uma ajuda ou não. Sendo que, teremos de esperar pela sua expansão, não só a nível dos equipamentos. Como também, a expansão nos países para tirarmos nossas próprias conclusões.

Ademais, o que pensa sobre este assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei quer a sua sub-marca Honor na quarta posição do mercado

Android Q Beta 2: Descubra as novidades desta nova versão

Seguinte