Google já lançou uma grande novidade apresentada no Google I/O

Google já lançou uma grande novidade! Passou muito pouco tempo desde que a conferência anual de programadores Google I/O chegou ao fim. Foram sem dúvida dias interessantes e cheios de novidades. Agora e de uma forma surpreendente eis que uma das funcionalidades apresentadas pelo gigante dos motores de busca já começou a chegar aos utilizadores do Google Search. Ou seja, a Google não perde mesmo tempo!

Google já lançou uma grande novidade apresentada no Google I/O

Google já lançou

Este facto já foi confirmado pelo responsável pelo Google Podcast. Na prática, já é possível aceder diretamente aos podcasts através dos resultados da pesquisa do Google. Assim, se alguém utilizar o Google Search para procurar por um podcast específico, vão aparecer os três últimos episódios. Ao mesmo tempo eles podem ser reproduzidos de imediato no leitor Google Podcast. Ele está disponível tanto nas versões para computador como dispositivos móveis do Google Search. Um aspeto interessante é que ele funciona completamente, mesmo quando não temos a app Google Podcast instalada.

Esta novidade é também muito útil para os utilizadores do sistema operativo iOS. É que para esta plataforma ainda não existe uma app Google Podcast.

Nas palavras do responsável da Google, “a partir desta semana já vamos poder procurar por podcasts e reproduzi-los através do Google Search no Android, iOS e nos browsers para computador. Isto é sem dúvida uma excelente forma de popularizar esta ferramenta em todas as plataformas.

Conforme referimos quando escrevemos o nome de um podcast no Google Search, recebemos uma lista com os últimos três desse autor. Quando carregamos no link para ouvir um deles, vamos também aceder a uma lista dos episódios disponíveis.

Entretanto, no topo do ecrã, vai surgir uma mensagem a questionar-nos se queremos instalar a app Google Podcast a partir da Google Play Store. Isto no Android. Como referimos no iOS esta app não está disponível.

A Google está a ser bastante rápida a disponibilizar novas funcionalidades para os utilizadores. Isto é sem dúvida uma boa notícia. Afinal, quem ganha somos nós com a crescente facilidade de utilização.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário