Google, Instagram e Microsoft: Quais as medidas contra o COVID-19?


Por em

O COVID-19 tem sido o tema principal dos últimos dias em todos os órgãos de comunicação social. O que em boa verdade, podemos admitir que já enjoa um bocadinho. No entanto, é necessário perceber aquilo que está a ser feito para combater esta ameaça real, tanto no próprio terreno como no mundo da Internet.

Dito isto, sabemos que Google, Instagram e Microsoft tem implementado várias medidas preventivas nas suas plataformas. Para que as pessoas fiquem melhor informadas e que para que sobretudo se evite ao máximo as típicas “Fake News”.

Google, Instagram e Microsoft combatem o COVID-19 da maneira que podem! Mas o que está a ser feito afinal?

Já aqui tínhamos falado antes sobre as medidas preventivas por parte do Instagram e de como a plataforma está a encarar esta nova realidade. Começando por proibir por completo todos os efeitos AR do Coronavírus, para que os mais engraçadinhos não gozem com a situação. E adicionou directamente no Feed informações provenientes directamente das organizações mundiais de saúde.

Por outro lado, a Microsoft criou um novo método para o Bing que agora é capaz de mostrar a evolução do COVID-19 em todo o mundo. E para além de ter uma versão para instalar no seu Smartphone, o Bing vai-lhe enviando todas as noticias relacionadas com o vírus. Mantendo-o desta forma bem informado.

Já a Google, sabemos que tem estado a trabalhar directamente com o governo dos EUA. Tentando ao máximo focar-se mais no mercado doméstico com a criação de um novo Site, que revelará apenas noticias acerca deste novo COVID-19 e que medidas tomar para a prevenção.

Mas eis o que foi dito pela própria Google num comunicado:

“Continuamos a tentar ajudar ao máximo todas as pessoas a encontrarem informações pertinentes. Seja através do MAPS, da pesquisa normal ou até mesmo no Youtube. E com a criação do novo Site, pretendemos informar todas as pessoas sobre como evitar a propagação do COVID-19. E acima de tudo, consciencializar todos sobre o que fazer nesta fase mais crítica.” 

Google Instagram Microsoft


De quarentena sem nada para fazer? Experimente estes jogos!


Em suma, estamos todos bastante preocupados com a evolução deste vírus e todas estas medidas por parte destas plataformas são boas para nos manter informados. Portanto, resta-nos apenas aguardar por novidades acerca deste assunto e cumprir todas as medidas adoptadas pelo nosso governo.
Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Assistant e Siri estão vulneráveis a ondas ultrassónicas

Samsung já prepara mega-sensor de câmara com 150 megapixéis

Seguinte