Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

A Google deu início às tradicionais limpezas de Natal. Assim, desta vez, o visado é o Hangouts e esta conhecida aplicação acabou de perder as videochamadas em grupo. Isto tem uma razão de ser. É que esta aplicação de mensagens, antes conhecida como Google Talk, vai ser substituída pelo Google Chat e Google Meet. O fim total do Hangouts está marcado para 2021.

Google Hangouts: acabaram as videochamadas em grupo!

Os utilizadores do Hangouts são agora recebidos por uma mensagem no topo da lista de contactos. Informa que as vídeo chamadas no Hangouts agora utilizam o Google Meet. Graças a isto temos legendas em tempo real, partilha de ecrã e muito mais. É também fornecido um link para uma página de suporte do Google.

Hangouts videochamadas

Entretanto se tentar iniciar uma videochamada num dos grupos, verá um URL do Google Meet colado na conversa para que todos possam entrar. Não é a solução mais elegante. No entanto, o objetivo é afastar as pessoas do Hangouts. Estranhamente, as chamadas de áudio parecem não ter sido afetadas. Pelo menos até agora. O mesmo com as conversações vídeo entre duas pessoas.

De acordo com o site Android Police, se voltar para uma versão anterior do Hangouts e tentar usar as videochamadas em grupo, ainda vai conseguir. No entanto não há uma razão para isso.

Em última análise, parece que a Google está empenhada em reduzir a quantidade de apps de comunicação para o Chat, Meet e Mensagens. Assim, isto é sem dúvida uma boa notícia. É que nos últimos anos tivemos realmente muitas. São exemplo disso, o Chat, Meet, Messages, Hangouts, Allo, Duo, G+ e Currents.

A Google está de facto a preparar muitas novidades e esta ideia de acabar com o que está a mais para simplificar as coisas é sem dúvida bem vinda. Assim mais vale aplicações mais completas do que um enorme número de apps.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também