Inicio Android Respostas inteligentes chegam ao Hangouts Chat. Vai usar?

Respostas inteligentes chegam ao Hangouts Chat. Vai usar?

Recentemente, referimos na Leak que quando a Google decidir fechar o Hangouts para os consumidores, de uma forma geral, o gigante dos motores de busca planeia migrá-los para o Hangouts Meet e para o Hangouts Chat. O primeiro está especialmente focado na comunicação empresarial baseada em vídeo, enquanto o segundo destina-se à comunicação empresarial baseada em texto. É claro que a Google já tem a aplicação Duo e Mensagens, especialmente orientadas para os consumidores.

Hangouts Chat: Já há melhorias nesta aplicação!

Ciente dos utilizadores que vai receber, a Google já começou a melhorar o Hangouts Chat. Assim e de acordo com um artigo publicado ontem no blog Google G Suite, esta aplicação recebeu uma nova funcionalidade. Na prática, utiliza a aprendizagem de máquina para propor três respostas aos utilizadores às mensagens que recebemos e colocam uma questão.

Tudo o que o utilizador tem de fazer é escolher a resposta inteligente que deseja utilizar. Posteriormente ela é publicada instantaneamente como a sua resposta.

Importa salientar que apesar desta novidade, o utilizador ainda pode escrever manualmente a sua resposta. Mal seria se assim não fosse, certo? Claro que só haverá esta necessidade caso o utilizador não goste de quaisquer das respostas inteligentes que surgir.

Disponível, para já, apenas em inglês, a funcionalidade de resposta inteligente está a chegar faseadamente à aplicação Hangouts Chat.

Se ainda não recebeu esta novidade, nos próximos dias vai de certeza receber.

O objetivo principal da Google é sem dúvida poupar tempo e esforço quando precisa de dar uma resposta a alguém.

Entretanto e apesar de ser uma funcionalidade útil, esta aposta nem sempre foi bem sucedida.

Quando a Google fez há alguns meses uma grande atualização ao Gmail adicionou a funcionalidade de respostas inteligentes. Isto era algo que já estava disponível nos nossos telemóveis e que mais tarde chegou à versão para computador.

Respostas inteligentes do Gmail: Responder rapidamente a uma mensagem

Com as respostas inteligentes pode responder rapidamente a uma mensagem, seleccionando uma das três respostas disponíveis. No fundo é uma forma rápida e eficaz de despachar alguém mais chato ou insistente, especialmente quando estamos com pressa.

respostas inteligentes do Gmail

No entanto, estas mensagens geradas por um sistema de inteligência artificial começaram a tornar-se incomodativas para quem tem muita paciência para receber e enviar emails. Ora, quem não queria utilizar as respostas inteligentes acabava sempre por ser brindado com elas.

Quer tenha sido por queixas dos utilizadores, ou simplesmente porque lhe apeteceu, a Google vai finalmente permitir desativar esta função.

Vamos ver como tudo vai correr no Hangouts Chat. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Sony já ganha em Espanha! PS5 vendeu mais que a Xbox Series X!

As consolas da nova geração já chegaram ao mercado, e agora a luta continua no número de vendas que cada uma alcança nesta fase...

Não é só The Witcher! O “Super Homem” tem outros projetos brutais!

Henry Cavill é bastante conhecido em todo o mundo pelos seus mais diversos filmes. No entanto, foi com o "Super Homem" e agora mais...

La Casa de Papel: há uma novidade na estreia da quinta temporada

A pandemia de COVID-19 não tem facilitado em nada o lançamento de novos filmes e também de novas séries / temporadas para a Netflix....

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...