Recentemente, referimos na Leak que quando a Google decidir fechar o Hangouts para os consumidores, de uma forma geral, o gigante dos motores de busca planeia migrá-los para o Hangouts Meet e para o Hangouts Chat. O primeiro está especialmente focado na comunicação empresarial baseada em vÃdeo, enquanto o segundo destina-se à comunicação empresarial baseada em texto. É claro que a Google já tem a aplicação Duo e Mensagens, especialmente orientadas para os consumidores.
Hangouts Chat: Já há melhorias nesta aplicação!
Ciente dos utilizadores que vai receber, a Google já começou a melhorar o Hangouts Chat. Assim e de acordo com um artigo publicado ontem no blog Google G Suite, esta aplicação recebeu uma nova funcionalidade. Na prática, utiliza a aprendizagem de máquina para propor três respostas aos utilizadores às mensagens que recebemos e colocam uma questão.
Tudo o que o utilizador tem de fazer é escolher a resposta inteligente que deseja utilizar. Posteriormente ela é publicada instantaneamente como a sua resposta.
Importa salientar que apesar desta novidade, o utilizador ainda pode escrever manualmente a sua resposta. Mal seria se assim não fosse, certo? Claro que só haverá esta necessidade caso o utilizador não goste de quaisquer das respostas inteligentes que surgir.
DisponÃvel, para já, apenas em inglês, a funcionalidade de resposta inteligente está a chegar faseadamente à aplicação Hangouts Chat.
Se ainda não recebeu esta novidade, nos próximos dias vai de certeza receber.
O objetivo principal da Google é sem dúvida poupar tempo e esforço quando precisa de dar uma resposta a alguém.
Entretanto e apesar de ser uma funcionalidade útil, esta aposta nem sempre foi bem sucedida.
Quando a Google fez há alguns meses uma grande atualização ao Gmail adicionou a funcionalidade de respostas inteligentes. Isto era algo que já estava disponÃvel nos nossos telemóveis e que mais tarde chegou à versão para computador.
Respostas inteligentes do Gmail: Responder rapidamente a uma mensagem
Com as respostas inteligentes pode responder rapidamente a uma mensagem, seleccionando uma das três respostas disponÃveis. No fundo é uma forma rápida e eficaz de despachar alguém mais chato ou insistente, especialmente quando estamos com pressa.
No entanto, estas mensagens geradas por um sistema de inteligência artificial começaram a tornar-se incomodativas para quem tem muita paciência para receber e enviar emails. Ora, quem não queria utilizar as respostas inteligentes acabava sempre por ser brindado com elas.
Quer tenha sido por queixas dos utilizadores, ou simplesmente porque lhe apeteceu, a Google vai finalmente permitir desativar esta função.
Vamos ver como tudo vai correr no Hangouts Chat.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!