Respostas inteligentes chegam ao Hangouts Chat. Vai usar?


Por em

Recentemente, referimos na Leak que quando a Google decidir fechar o Hangouts para os consumidores, de uma forma geral, o gigante dos motores de busca planeia migrá-los para o Hangouts Meet e para o Hangouts Chat. O primeiro está especialmente focado na comunicação empresarial baseada em vídeo, enquanto o segundo destina-se à comunicação empresarial baseada em texto. É claro que a Google já tem a aplicação Duo e Mensagens, especialmente orientadas para os consumidores.

Hangouts Chat: Já há melhorias nesta aplicação!

Ciente dos utilizadores que vai receber, a Google já começou a melhorar o Hangouts Chat. Assim e de acordo com um artigo publicado ontem no blog Google G Suite, esta aplicação recebeu uma nova funcionalidade. Na prática, utiliza a aprendizagem de máquina para propor três respostas aos utilizadores às mensagens que recebemos e colocam uma questão.

Tudo o que o utilizador tem de fazer é escolher a resposta inteligente que deseja utilizar. Posteriormente ela é publicada instantaneamente como a sua resposta.

Importa salientar que apesar desta novidade, o utilizador ainda pode escrever manualmente a sua resposta. Mal seria se assim não fosse, certo? Claro que só haverá esta necessidade caso o utilizador não goste de quaisquer das respostas inteligentes que surgir.

Disponível, para já, apenas em inglês, a funcionalidade de resposta inteligente está a chegar faseadamente à aplicação Hangouts Chat.

Se ainda não recebeu esta novidade, nos próximos dias vai de certeza receber.

O objetivo principal da Google é sem dúvida poupar tempo e esforço quando precisa de dar uma resposta a alguém.

Entretanto e apesar de ser uma funcionalidade útil, esta aposta nem sempre foi bem sucedida.

Quando a Google fez há alguns meses uma grande atualização ao Gmail adicionou a funcionalidade de respostas inteligentes. Isto era algo que já estava disponível nos nossos telemóveis e que mais tarde chegou à versão para computador.

Respostas inteligentes do Gmail: Responder rapidamente a uma mensagem

Com as respostas inteligentes pode responder rapidamente a uma mensagem, seleccionando uma das três respostas disponíveis. No fundo é uma forma rápida e eficaz de despachar alguém mais chato ou insistente, especialmente quando estamos com pressa.

respostas inteligentes do Gmail

No entanto, estas mensagens geradas por um sistema de inteligência artificial começaram a tornar-se incomodativas para quem tem muita paciência para receber e enviar emails. Ora, quem não queria utilizar as respostas inteligentes acabava sempre por ser brindado com elas.

Quer tenha sido por queixas dos utilizadores, ou simplesmente porque lhe apeteceu, a Google vai finalmente permitir desativar esta função.

Vamos ver como tudo vai correr no Hangouts Chat.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Nova versão do Files do Google disponível. Descarregue já!

Última patente da Samsung mostra um ecrã curvo bastante interessante

Seguinte