Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

Há alguns meses a Samsung anunciou a versão 3.0 do One UI. É baseada no Android 11. Entretanto apresenta um conjunto de novas funcionalidades para smartphones Galaxy. O programa está atualmente disponível para alguns dos topos de gama da gigante coreana mas em versão beta. Escusado será dizer que estas versões não são recomendadas. Pelo menos para os utilizadores menos habituados a estas andanças. Normalmente vêm com bugs e podem comprometer a utilização. Hoje, a Samsung iniciou o lançamento da atualização beta do One UI 3.0 para o Galaxy Z Fold 2. Mas a atualização está interrompida. Isto por apresentar um problema crítico. Aparentemente, prende os utilizadores no ecrã de bloqueio e não os deixa fazer mais nada.

Z Fold 2 One

Galaxy Z Fold 2 fica com um mega-problema graças ao One UI 3.0

De acordo com o site SamMobile, os problemas começaram a ser relatados nos Fóruns da Comunidade Samsung algumas horas após o início do lançamento. Aparentemente, o OneUI 3.0 beta para o ZFold2 com o nome de código F916NKSU1ZTKB veio com um problema que torna este dispositivo inutilizável. Imagine o que é gastar tanto dinheiro num dobrável de topo e ele deixar de funcionar. Não é a primeira vez que isto acontece. Lembro que a Samsung já teve de adiar a atualização do Galaxy Note 10 devido a problemas com a bateria e desempenho.

No caso do Z Flip tudo parece estar a correr bem. Este dispositivo já corre o Android 11 beta que é bastante estável de acordo com os utilizadores. No entanto, este não é o caso do smartphone dobrável mais recente.

Z Fold 2 One

É verdade que a nova versão beta veio para corrigir um conjunto de problemas, mas, infelizmente, apresenta novos bugs.

Embora o Galaxy Z Fold2 tenha de ficar à espera por uma atualização estável, a atualização beta do One UI 3.0 também está a chegar ao S10, S10+ e S10e em alguns países. Obviamente que para serem elegíveis, os utilizadores necessitam de abrir o Samsung Members e dar um clique no banner respetivo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também