Google Fotos: veja como transferir todas as fotos para o seu PC!

O Google Fotos vai deixar de ser grátis. Isto juntamente com outras aplicações da Google, como o Google Docs. Como deve imaginar isto irritou alguns utilizadores que agora estão à procura de alternativas. É que um dos pontos fortes deste sistema da Google era o armazenamento ilimitado de fotografias com alta-qualidade. Quer seja porque está a pensar sair do Google Fotos ou porque quer transferir todas as fotos que foi colecionando, vamos explicar-lhe como o pode fazer. Tudo o que necessita é do Google Takeout.

Google Fotos: veja como transferir todas as fotos para o seu PC!

A primeira coisa que tem de fazer é aceder aqui utilizando o seu browser no computador ou dispositivo móvel.

Em primeiro lugar e se usa mais do que uma conta Google, certifique-se no canto superior direito que está na conta correta.

Google Fotos transferir

Depois dê um clique no botão Desselecionar todos.

Agora deslize para baixo e encontre a secção Google Fotos e seleccione. Agora um ponto importante. É possível escolher que albuns quer exportar. Ou seja, se não quiser exportar tudo não precisa. Para além disso também será informado acerca dos formatos.

Quando tiver tudo escolhido deslize até ao fim da página e carregue em Passo Seguinte.

A opção por defeito é receber um link no email com o que tem de descarregar. No entanto há outras opções disponíveis. Assim pode adicionar os conteúdos ao drive, ao dropbox, ao onedrive ou ao box.

Entretanto há outras opções interessantes. Assim, pode configurar esta exportação para ocorrer a cada 2 meses durante um ano. O que também é possível definir é o tipo de ficheiro e igualmente o tamanho.

No caso da dimensão pode optar por ficheiros de 1, 2, 5, 10 ou 50GB. Caso o conteúdo ocupe mais que isso, são criados vários ficheiros.

Finalmente só tem de carregar em Criar Exportação. Dependendo de quantos fotos tem no Google Fotos este processo vai levar algum tempo. No entanto, é tudo feito pela Google e no final será notificado.

Está a pensar sair do Google Fotos? Ou caso atinja o limite prefere pagar do que mudar? Conte-nos tudo nos comentários!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Pirataria: Depois do IPTV, o alvo são os serviços de VPN

Como deve saber, o fenómeno do IPTV Pirata continua bem vivo! Especialmente agora que a pandemia teve um grande impacto na maneira como consumimos...

Em 2022, apenas um iPhone vai chegar ao mercado sem 120Hz

A gama de smartphones iPhone 13 foi apresentada na semana passada, com os dois novos modelos 'Pro' a finalmente trazerem o tão desejado ecrã...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!