Cupra Leon eHybrid plug-in chegou ao mercado por 38.500€!

Quando nos deparamos com o símbolo Cupra, sabemos que temos à nossa frente um modelo focado na desportividade, potência e qualidade. Algo que se manteve mesmo após a “separação” com a Seat.

Por isso, talvez seja boa ideia olhar para o novo Cupra Leon híbrido plug-in, que entretanto já chegou ao mercado a começar nos 38.500€!

Pois é, a marca de performance expandiu a sua gama com o novo Cupra Leon eHybrid Plug-in. O primeiro modelo da empresa a oferecer este tipo de motorização.

Dito tudo isto, este modelo é baseado no Seat Leon de 4ª Geração e é o primeiro modelo Cupra Leon de sempre. Estamos a falar de um automóvel que se encontra disponível com motorizações a gasolina, PHEV, em formato hot hatch de cinco portas e ainda carrinha.

Leon eHybrid

Em apenas modo EV o Cupra Leon eHybrid é capaz de percorrer 60km!

Ora bem, para quem procura um híbrido plug-in desportivo este modelo parece ter tudo para ser um sucesso. Afinal de contas, tem um pack de bateria de 13kWh capaz de uma autonomia de 60km em teste WLTP.

Vamos aos números!

Antes de mais nada, no modelo híbrido temos a união de um motor turbo 1.4L a gasolina de 148 cavalos com o motor elétrico de 113 cavalos. Ora bem, a união destes motores garante 242 cavalos de potência e 400nm de torque.

Contudo, para quem procura a pura adrenalina de um motor a combustão a fabricante vai garantir um modelo com o reconhecido motor turbo 2.0L EA888. Esta motorização é capaz de 306 cavalos de potência no novo Cupra Leon em formato carrinha com a tração 4Drive.

Fonte

Leon eHybrid

Novo Cupra Leon e-Hybrid com 242 cavalos lançado oficialmente!

A versão Cupra Leon e-Hybrid conta com 242 cavalos! Mas existe uma variante ainda mais potente!

Primeiramente, temos o Leon e-Hybrid com um motor a gasolina 1.4L, capaz de produzir 148 cavalos que aliados ao motor elétrico capaz de 113 cavalos, fazem um total de 242 cavalos e 400nm de força. No modo elétrico, a sua bateria de 13kWh é capaz de uma autonomia de 60km!

Ora bem, apesar do modelo híbrido trazer muitas novidades, em conjunto com um torque instantâneo, saiba que o Cupra Leon “padrão” vai utilizar apenas um motor a gasolina. O famoso motor turbo de 2.0L “EA888” TSI a gasolina em 3 potências, 242cv, 298cv e 306cv.

Continue a ler o artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

pub