Google Fotos: está preparado para a nova rede social?

O Google Fotos continua a melhor aplicação para criar uma cópia de segurança das suas fotografias. Para além disso, disponibiliza também muitas funcionalidades e ferramentas de edição na plataforma. Agora, parece que a Google está a planear uma renovação significativa das partilhas e vai fazer do Google Fotos uma espécie de nova rede social.

Google Fotos: está preparado para a nova rede social?

O Android Authority e o AssembleDebug descobriram provas de que o Google Fotos vai ganhar uma página de partilha centrada nas redes sociais e uma melhoria útil da interface do utilizador ao tentar recuperar mais armazenamento. Estas funções foram ativadas na versão 6.85.0.637477501 da aplicação Google Fotos para Android.

Começando com a página de partilha revista, o Google Fotos pode substituir o atual ícone de partilha (junto à sua fotografia de perfil) por um ícone de notificação. Se tocar neste novo ícone, abre a página “Atividade de partilha”, que é efetivamente um feed de notificações sociais. Esta página lista os gostos e comentários dos seus álbuns, alertando-o também quando alguém adiciona fotografias ao seu álbum. As linhas sugerem que esta nova página poderá também notificá-lo quando for adicionado a um grupo, juntamente com o nome da pessoa que o adicionou.

tirar melhores fotos com o smartphone, Google Fotos mais pedidas, smartphone limpa as fotos

No entanto, a atual página “Ligações partilhadas” não desaparece. Isto porque pode ser acedida tocando no ícone de reticências no canto superior direito. 

Esta será uma grande mudança em relação à atual aplicação Google Fotos. Neste momento, tocar no ícone de partilha leva-o para uma página que se concentra principalmente na criação e partilha de novos álbuns. Isto ao mesmo tempo que lhe permite ver os álbuns e memórias existentes. Esta alteração sugere que a Google pretende concentrar-se nos aspectos sociais do Google Fotos numa futura versão da aplicação.

A Google poderá estar a trabalhar noutro ajuste notável ao Fotos. Assim terá uma espécie de novo medidor para o ajudar a recuperar mais armazenamento. Este medidor surge quando tocar numa categoria (por exemplo, capturas de ecrã, fotografias desfocadas) na secção “rever e eliminar” da página de gestão de armazenamento. Este medidor mostra a quantidade de armazenamento que pode libertar se efetuar todas as ações sugeridas em “rever e eliminar”.

O novo contador seria uma pequena mas bem-vinda adição ao Google Fotos. No entanto, a página de partilha revista seria uma grande mudança para o serviço.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados