Google Fotos: iPhone tem acesso a fotos com qualidade original de borla!?

Isto é super interessante! É que ao mesmo tempo que os novos smartphones Google Pixel 4 perdem o acesso ao Google Fotos ilimitado de forma gratuita (Qualidade Original), todos os iPhones e iPads do mercado vão começar a usufruir da funcionalidade sem pagar absolutamente nada.

Google Fotos (Qualidade Original Ilimitada) desapareceu dos Smartphones Pixel mas chegou ao iPhone?.. De Borla!? Como!?

Google Fotos:

Portanto, quem tem um iPhone ficou hoje a saber que tem direito a armazenamento de fotos ilimitado no Google Fotos de forma completamente gratuita. Mantendo a qualidade original da foto capturada. Isto é uma oferta que se estende a todos os iPhones e iPads, visto que todos estes aparelhos capturam e armazenam fotos no formato HEIC, que por sua vez, já é comprimido fora do algoritmo da Google.



Ou seja, se a Google quisesse comprimir as fotos do iPhone, iria acabar por ter de gastar mais dinheiro… Porque as fotos iriam acabar por ficar num tamanho ainda maior que o original. Mas porquê?

É simples, com o lançamento do iOS 11, a Apple deixou o formato JPEG de lado para apostar no HEIC (High-Efficiency Image File Format). O que como o nome indica, resulta num ficheiro mais pequeno para fotos, mantendo a mesma exata qualidade do formato antigo. (Os vídeos continuam a ser comprimidos pelo Google Fotos)

Ou seja, o formato HEIC já é tão eficiente, que se por acaso a Google tentar processar as imagens, irá acabar por gerar ficheiros JPEG ainda maiores. Por isso, o Google Fotos faz ‘skip’ a este processo e armazena as imagens como estão.

Algo que acaba por ser irónico, visto que os próprios smartphones da Google acabaram de perder o acesso a esta funcionalidade Premium, com a chegada dos Pixel 4.

Em suma, a Apple está a poupar milhões à Google, e ao mesmo tempo conseguiu armazenamento com a qualidade original na Cloud da gigante da pesquisa, sem pagar um único cêntimo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!