Facebook fotos

Sabia que o Facebook vai começar a permitir a transferência de vídeos e fotos diretamente para o Google Fotos? É uma solução realmente muito interessante, num mundo em que mover fotos e vídeos de plataforma para plataforma é uma autêntica dor de cabeça.

Por exemplo, se quiser agarrar numa foto do Facebook para a guardar no Google Fotos, vai ter de fazer download do ficheiro, para posteriormente fazer upload na plataforma da Google. Ou seja, se quiser fazer isto a um album inteiro, vai ter de fazer este mesmo processo n vezes (n = número de fotos do album)

Um problema que fica muito maior se tiver 10, 20 ou 30 álbuns na rede social, que por uma razão ou outra quer guardar no Google Fotos para um acesso facilitado e em boa verdade mais organizado.



Pois bem, tendo em conta este mundo de problemas, o Facebook anunciou hoje que irá permitir o upload direto de imagens e vídeos para o Google Fotos!

“Hoje, vamos lançar uma ferramenta que irá permitir aos utilizadores do Facebook transferir as suas fotos e vídeos para outros serviços, começando imediatamente pelo Google Fotos. Estamos a testar a nova ferramenta, e vamos continuar a afiná-la e refiná-la tendo como base o feedback dos utilizadores.”

Portanto, a funcionalidade vai chegar primeiramente à Irlanda, chegando a todos os países onde podemos encontrar o Facebook no segundo trimestre de 2020. Na altura, poderá aceder à ferramenta a partir das definições do Facebook, logo abaixo das informações.

Primeiro o Google Fotos, mas vai existir suporte a outras plataformas!

Afinal de contas, esta ferramenta de transferência de fotos faz parte do Data Transfer Project que é open-source. Algo que tem como grande objetivo facilitar a transferência de dados entre as grandes plataformas da Google, Facebook, Twitter, etc…

Curiosamente, não é todos os dias que temos uma notícia positiva acerca do Facebook… Ainda assim, é sinal que a plataforma está a aprender com os erros, e que quer realmente ajudar a facilitar a vida dos utilizadores.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.