Inicio Android CEO do YouTube limita o tempo dos filhos nesta plataforma!

CEO do YouTube limita o tempo dos filhos nesta plataforma!

Susan Wojcicki, CEO do YouTube, tem cinco filhos. Até aqui nada de extraordinário. No entanto, ela afirmou numa entrevista ao canal americano CBS, que limita a utilização do YouTube aos seus filhos. Ou seja, eles podem navegar na plataforma YouTube Kids, a versão infantil do YouTube, mas com regras. Nas suas próprias palavras, “permito que os meus filhos mais novos utilizem o YouTube Kids, mas limito a quantidade de tempo que eles a passam a utilizador. Acho que muita coisa não é uma coisa boa”.

CEO do YouTube limita o tempo dos filhos nesta plataforma!

Importa destacar que o YouTube Kids é uma plataforma separada do YouTube para crianças. Na prática, protege os mais novos de conteúdos inapropriados.

Não é a primeira vez que Susan Wojcicki fala acerca da redução do tempo on-line dos seus filhos. No início deste ano, ela afirmou que às vezes lhes tira os smartphones. Especialmente durante as férias, para que “se concentrem no momento presente”.

CEO do YouTube

Ela não é a única CEO a impor regras aos filhos, pelo menos no que diz respeito à tecnologia. Sundar Pichai, CEO da Google, proibiu o seu filho de 11 anos de utilizar o telemóvel. Entretanto, Evan Spiegel, fundador do Snapchat, permite apenas que os seus filhos utilizem o telemóvel durante uma hora e meia por semana.

Lembramos que o YouTube Kids nem sempre tem navegado em águas calmas. Esta plataforma foi particularmente critica pela forma como lida com as informações das crianças. Em Setembro, a empresa foi condenada a pagar 170 milhões de dólares à Federal Trade Commission (FTC) pela recolha ilegal de dados sobre crianças. Esta plataforma anunciou posteriormente a adoção de regras mais rígidas que regem o YouTube Kids. Por exemplo, a publicidade personalizada nos vídeos das crianças vai desaparecer.

Em relação aos anúncios, lembramos que a plataforma de vídeo on-line mais popular do mundo, o YouTube, mudou recentemente os seus termos e condições de serviço. Uma das mudanças mais controversas é que o YouTube pode banir as contas de utilizadores que usam algum tipo de bloqueador de anúncios. Por outras palavras, se usar o Adblock ou algum tipo de aplicação ou extensão para não ver a publicidade que aparece na plataforma. Bem … a Google pode banir sua conta para sempre.

Leia também:

Android vs iOS – Qual é o melhor sistema operativo do mercado?

Google obriga os fabricantes a lançar mais actualizações de segurança

Primeiro telemóvel para uma criança… A partir de que idade? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...