Google está a usar IA para tornar a informação mais útil

Como já dissemos no passado, a Google conhece-o melhor que ninguém, sabe daquilo que você gosta, como gosta, e na verdade, até quando gosta. É por isso que ter um serviço como estes, a tomar conta de vários serviços, mete algum medo… Mas também é extremamente eficaz para aumentar os nossos níveis de produtividade.

Dito tudo isto, a Google, que é obviamente a maior agregadora e fornecedora de informação do planeta, parece estar a querer implementar ainda mais inteligência artificial na forma como nos dá as notícias. Ora leia.

Google está a usar IA para tornar a informação mais útil

Portanto, foi durante esta semana, que a Google revelou alguns planos acerca do futuro da pesquisa. Mencionado uma combinação entre imagem e texto, de forma a dar mais algum contexto ao que o utilizador anda a fazer no motor de busca mais popular do planeta.

Aliás, o novo método é até capaz de utilizar a câmera do smartphone. Para em combinação com inteligência artificial, produzir resultados de pesquisa mais intuitivos e refinados.

A tecnologia tem o nome de MUM (Multitask Unified Model), servindo como uma maneira de perceber, de forma inteligente, o que o utilizador está a procurar, através de imagens e texto. A ideia é oferecer mais maneiras de procurar, o que quer que seja!

Entretanto, ainda não fazemos ideia de quando a funcionalidade irá chegar ao mercado, aliás, aparentemente, nem a Google sabe muito bem quando é que isso irá acontecer, mencionando apenas que irá chegar, de forma gradual, nos próximos meses.

Para que serve o MUM?

Segundo a Google, se por exemplo, o utilizador perguntar pelo Mt. Fuji, o motor de pesquisa irá retornar factos históricos, meteorologia, tamanho, etc… Com o MUM, vai ser possível tirar foto a um qualquer tipo de equipamento, e posteriormente, o Google vai ser capaz de dizer se é ou não uma boa ideia utilizar o que está na foto, numa escalada ao monte.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que vai ser útil? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados