Google Earth Android tem uma função escondida que pode ativar!

O mundo está sempre a mudar. Se nos fosse possível vermos a terra de cima e passar pelos vários anos ficávamos fascinados, ou não. Seja como for, veríamos muitas alterações inclusive de um ano para o outro. Ora o Google Earth já nos dá uma boa ideia disto, sobretudo graças à funcionalidade timelapse que está disponível na versão web, tanto para computadores como dispositivos móveis. No entanto, por algum motivo isto foi escondido no Google Earth Android mas felizmente existe uma forma de ativar.

Google Earth Android tem uma função escondida que pode ativar!

Não se sabe o motivo, mas é verdade que esta função está mesmo escondida. No entanto, um programador chamado Kyler conseguiu ativar o timelapse ao editar as preferências partilhadas. Uma das formas através da qual as apps Android podem armazenar dados internos.

Google Earth Android

Como é possível ver na imagem abaixo, a interface é um pouco diferente do design que temos na versão web para dispositivos móveis. Existe um slider que permite saltar facilmente de umas alturas para outras, mas também pode usar as setas para saltar para anos específicos. A interface também mostra o street view e os botões de visualização 3D.

Esta função está escondida no Google Earth Android e não se sabe porquê. Isto porque é realmente interessante. Seja como for é uma boa notícia que seja possível ativar esta função. No entanto, deverá prosseguir por sua conta e risco e infelizmente necessita de um smartphone com root como revela o site AndroidPolice. O vídeo abaixo revela mais informações.

Hoje em dia dificilmente dispensamos as aplicações da Google. De facto, este gigante desenvolve aplicações muito úteis que simplificam em larga escala a nossa vida. Falamos da Apps como o Google Fotos que serve para não perdermos nenhuma foto importante e também do popular Google Maps que nos leva sempre para o caminho certo. O Google Earth é também incrivelmente útil e interessante.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também