Google Drive vai receber um digitalizador de documentos melhor

O Google Drive é uma excelente solução de armazenamento na cloud da Google. Isto é especialmente verdade para os utilizadores do Google One que dependem muito dele para além do nível gratuito. Para além disso é também um scanner de documentos decente. No entanto, as aplicações dedicadas, como o Microsoft Lens, são muito mais eficazes na digitalização de documentos. Para muitos utilizadores, a digitalização de um documento é normalmente feita para o partilhar ou para fins de armazenamento e arquivo. Consciente desta necessidade, o Google Drive poderá em breve ter um digitalizador de documentos melhor, levando a luta mais diretamente ao Microsoft Lens.

Google Drive vai receber um digitalizador de documentos melhor

O Google Drive já lhe permite digitalizar páginas e carregá-las como PDFs utilizando o scanner de documentos presente no Android ML Kit. No entanto, como o site AndroidAuthority descobriu na última versão do Google Drive v2.24.227.0, a aplicação em breve também lhe permitirá guardar estas páginas digitalizadas como ficheiros de imagem .jpeg.

Em breve, o Google Drive irá permitir-lhe criar um ficheiro JPG separado para cada página de imagem/PDF. Terá também a opção de definir a qualidade da imagem. É provável que esta nova funcionalidade seja específica do Google Drive, uma vez que não encontrámos pistas que indiquem que está a chegar ao Android ML Kit.

Modo escuro Google Drive, Google Drive digitalizador de documentos

O Microsoft Lens já lhe permite fazer isto, razão pela qual muitos utilizadores o preferem como um scanner de documentos predefinido. Uma vez que o Google Drive vem pré-instalado nos telemóveis, uma opção JPEG mais prática dar-lhe-á paridade de funcionalidades com o Microsoft Lens para digitalização de documentos. Os utilizadores irão, sem dúvida, apreciar a capacidade de guardar ficheiros nos formatos PDF e JPEG, especialmente para documentos que precisam de ser carregados em sites governamentais antigos que não aceitam PDFs.

Esta funcionalidade de digitalização de documentos não está atualmente disponível na aplicação Google Drive. Pode ou não chegar no futuro.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados