Inicio Android Atenção! O Google tem novas definições de privacidade!

Atenção! O Google tem novas definições de privacidade!

Hoje em dia é quase impossível navegar na Internet sem usar um dos produtos ou aplicações da Google. Ou é o motor de busca, ou é o YouTube, ou qualquer outra aplicação online. No entanto, isto preocupa muitas pessoas devido a questões relacionadas com a privacidade. À semelhança do que acontece com outros serviços, a Google recolhe muitos dados dos utilizadores. Agora, o CEO da Google, Sundar Pichai, anunciou que esta empresa vai efetuar algumas alterações na forma como a gigante de tecnologia lida com os dados de novos utilizadores. Assim, nos próximos tempos, a Google vai implementar novidades nas definições de privacidade, que ajudarão a controlar os dados que estão a ser partilhados.

Atenção! O Google tem novas definições de privacidade!

O tipo de dados varia de registos da Google, histórico de pesquisa, histórico de localização, histórico do YouTube, histórico de localização e comandos de voz através do Assistente do Google. Tudo na página Minhas atividades.

Google definições privacidade

Esta empresa já tinha introduzido uma opção no ano passado para excluir os dados automaticamente a cada 3 meses ou 18 meses para novos utilizadores e existentes. Esta funcionalidade será agora ativada por defeito para novos utilizadores. Além disso, o histórico de pesquisas no YouTube será programado para ser automaticamente eliminado após três anos. A empresa afirma que isto foi feito para garantir que a Google vai “continuar a fazer recomendações relevantes de entretenimento”, pois as preferências dos utilizadores mudam com o tempo.

As novas opções de privacidade ainda não serão ativadas por defeito nas contas Google existentes. No entanto o gigante dos motores de busca afirma que vai aumentar a frequência com que a opção será revelada nos serviços abrangidos.

Google definições privacidade

Também para ajudar os utilizadores a controlarem as suas configurações de privacidade, a Google afirma que vai facilitar o acesso a todos os pormenores da conta. Isso pode ser feito simplesmente procurando por questões como “a minha conta do Google é segura?”. Deste modo terá logo acesso a uma caixa com suas configurações de privacidade e segurança.

Entretanto, a Google está a preparar um atalho que vai permitir entrar facilmente no modo de navegação anónima. Para isso basta carregar na sua foto do seu perfil na Pesquisa do Google, no Maps e no YouTube.

O que acha desta novidade nas definições de privacidade da Google? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...