Google coloca o Baby Yoda na sua árvore de Natal! Experimente já

Quem ainda não experimentou talvez não faça ideia das maravilhas que a Google consegue fazer com o 3D e a realidade aumentada. Especialmente com os mais pequenos. Ainda me lembro da pequena loucura que foi quando em pleno confinamento conseguimos colocar diversos animais em 3D na nossa sala. Agora e bem a propósito da febre de The Mandalorian (a propósito o último episódio da segunda temporada está espetacular) eis que a Google trouxe até nós o amado Grogu. Assim e graças à Google já pode colocar o Baby Yoda na sua árvore de Natal ou em qualquer parte da sua casa.

Google coloca o Baby Yoda na sua árvore de Natal! Experimente já

Google Baby Yoda

Para conseguir fazê-lo só necessita de um smartphone compatível e de pesquisar no Chrome por Grogu, Baby Yoda ou Mandalorian. Aí verá um modelo 3D no topo dos resultados de pesquisa. Dito isto, só precisa de carregar em “veja em 3D”.

Google Baby Yoda

 

Nessa altura poderá utilizar o zoom, rodar, ou então pode usar um botão que permite colocar o Baby Yoda no seu espaço. No meu caso ficou colocado na árvore de Natal a tentar adivinhar o que ia receber como prenda.

É verdade que ele não faz muita coisa. Mas olha à sua volta e dá sempre aquele ar que conquistou fãs de Mandalorian em todo o mundo.

Esta é a segunda colaboração entre a Google e a série The Mandalorian. De facto, se lhe escapou há uma app muito interessante. Permite que coloque personagens virtuais em tamanho real da 1ª temporada na sua sala. Para além disso até pode interagir com determinadas cenas da história.

App The Mandalorian: leve as personagens para a sua sala!

Google Baby Yoda

Inicialmente esta app estava disponível principalmente para o Google Pixel 5 e 4a 5G. No entanto, a Google fez com que ela passasse a funcionar em outros smartphones Android. Não quer dizer que seja em todos. Mas lá chegaremos em breve.

Entretanto as primeiras avaliações dos utilizadores são variadas. Há relatos em que funciona bem. Outros referem que é bastante lento e demorado. Suspeitamos que esse possa ser o motivo pelo qual ainda não foi disponibilizado para todos os equipamentos. Parece também ser um requisito a existência de uma ligação 5G. Entretanto se nada isto o desmotivou e quer recriar algumas cenas vamos dizer-lhe qual a lista de dispositivos compatíveis.

Google Baby Yoda

Google: Pixel 4a 5G, Pixel 5
LG: G9/Velvet, K92, V60 ThinQ 5G, Wing
Motorola: Edge+, One5G, Razr 5G
OnePlus: 7 Pro 5G, 7T Pro 5G, 8, 8 Pro, 8T
Oppo: Find X2 (we had no luck with the Pro version), Reno 3
Samsung: A51 5G, Note10 5G, Note 20+, S10 5G, S20 Ultra, S20, S20+, Z Flip 5G
Sharp: AQUOS zero 5G
Sony: Xperia 1 II
Xiaomi: Mi 10 Lite 5G, Mi 10, Mi 10 Pro

Esta app vai estar disponível até o final de outubro de 2021.

Entretanto esta app está disponível para download aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também