Google: ATENÇÃO apague os dados antigos de forma automática!

Sempre que fazemos uma pesquisa na Internet, utilizamos o Google Maps ou vemos um vídeo no YouTube fica tudo registado nos servidores da Google. Mais especificamente, podemos encontrar tudo na secção Minha Atividade. Escusado será dizer que ao fim de algum tempo temos uma imensidão de dados. Para além disso, por questões de privacidade, muitas pessoas não querem isto tudo acumulado nos servidores da Google. Felizmente existe uma forma de limpar estes dados recolhidos pela Google automaticamente ao fim de algum tempo, para que nada se perca.

Google: ATENÇÃO apague os dados antigos de forma automática!

Para os utilizadores que se juntaram à plataforma da Google a partir de Junho do ano passado, as pessoas não precisam de fazer nada. No entanto, para os mais antigos que é a maioria, será necessário ativar esta função.

Fazê-lo não é muito complicado.

Em primeiro lugar visite google.com. Depois, do lado direito, clique na foto do perfil no canto superior direito. Depois escolha a opção gerir a sua conta Google. Caso não tenha o login feito, terá de o fazer. O processo é basicamente o mesmo. Carregar no foto de perfil, que nesse caso não será a sua e depois introduzir os seus dados.

Google dados

Depois na nova página que diz respeito aos Controlos da Atividade. Abaixo das opções escolha Gerir os Controlos da Atividade.

Google dados

Depois vai encontrar uma coisa que é a eliminação automática. Clique aí. Depois pode optar entre 3, 18 e 24 meses.

Entretanto se quer apagar todas as informações de uma vez também pode. Assim, clique aqui.

Depois clique em Eliminar. Escolha Última hora, Último dia, Sempre ou um intervalo personalizado.

Como vê é bastante fácil fazer e assim acabamos por garantir ainda mais a privacidade dos nossos dados.

Entretanto pode também usar a atividade para verificar se alguém andou a aceder à sua conta.

Se o que quer saber mesmo é se alguém acedeu à sua conta Google nada mais simples. Dito isto, tem de ir a https://myactivity.google.com/. Aí pode ver o histórico ao nível de todos os dispositivos e serviços Google, como o YouTube, Google Maps, Google Play e mais.

Entretanto pode ir ainda mais longe e ver que dispositivos estão ligados à sua conta e é tudo mais simples. Em primeiro lugar clique em Conta Google. Depois no separador do lado esquerdo clique em Segurança. Aí pode ver a atividade recente e os dispositivos que estão ligados.

acedeu conta google

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!