Google: apague em segundos os últimos 15 minutos de pesquisas!

Está preocupado com as últimas coisas que pesquisou na Google? Ainda por cima não estava no modo incógnito? Não se preocupe. É que a Google está a disponibilizar uma nova função que permite apagar os últimos 15 minutos de pesquisas. Assim, esses resultados já não vão aparecer na página inicial da Google quando começa a escrever.

Google: apague em segundos os últimos 15 minutos de pesquisas!

Atenção que isto é diferente de limpar o histórico do browser. É que esses resultados são locais. Dito isto, quando limpa este tipo de histórico está a limpar o que a Google registou sobre si.

Google minutos

A única questão é que como referi a nova opção rápida só permite limpar os últimos 15 minutos. No entanto, já é bastante bom.

Para o fazer basta ir à app Google do seu smartphone e carregar na sua fotografia de perfil. Aí tem logo a opção Eliminar os últimos 15 mns.

Ora isto leva-nos a uma questão. Afinal de contas o que é que a Google sabe sobre nós?

O gigante dos motores de busca segue todos os passos online. Entretanto se usa o Gmail, ainda mais informações está a dar ao Google.

Basta estar ligado na sua conta Google e seguir a ligação que lhe damos. Quando o fizer ou vai achar piada ou vai ficar assustado. Depende do que costuma fzer online. Caso fique assustado não se preocupe porque lhe vamos dizer como pode eliminar toda essa informação.

Em primeiro lugar entre na sua conta Google. Isto caso ainda não esteja logado. Depois dê um clique aqui. Vai chegar à página de personalização de anúncios. Logo à partida vai ver que as primeiras informações dizem respeito à idade. Depois tudo o resto está relacionado com os gostos.

Google sabe sobre

A maioria das pessoas tem centenas de entradas. Rapidamente percebemos que nessa lista encontramos tudo o que normalmente gostamos e vamos procurando na Internet.

Entretanto se achar que algo não está correto pode mudar. Basta carregar por cima do campo que pretende alterar e obtém uma janela como a que pode ver abaixo.

Depois é so carregar em atualizar e alterar a informação.

O que posso fazer para que estas informações não sejam registadas?

Bem, muitas coisas. Uma opção é utilizar o botão que vemos no topo da página para desativar a personalização de anúncios. Apesar disto fazer com que a Google deixe de recolher informações ao nível da disponibilização de publicidade não vai fazer milagres.

Outra opção é gerir a forma como os seus dados são tratados na conta Google. A propósito disto a Google até dá uma ajuda para se certificar que não tem problemas. Assim caso se dirija a este link verá que no canto inferior direito tem algo que diz sugestões de privacidade disponíveis. Isto caso nunca tenho corrido este assistente.

Aí clique em rever sugestões. Depois é só ir seguindo o assistente e selecionar o que estiver correto.

A primeira é muito importante. Isto porque pode eliminar automaticamente tudo o que a Google recolhe sobre si no período que quiser.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!