Google acabou de confirmar que não sabe vender smartphones caros!

Google acabou de confirmar que não sabe vender smartphones caros! – A Google já teve imenso sucesso no mercado de smartphones com a ‘velhinha’ gama Nexus! Aliás, o sucesso foi no campo dos smartphones, mas também no campo dos tablets, ao oferecer excelente hardware a um preço super convidativo. Pessoalmente, até tive um Nexus 5 e Nexus 7, e que máquinas que eram no seu tempo.

No entanto, a gigante da pesquisa decidiu mudar a sua estratégia, abandonando os smartphones Nexus para apostar na nova e renovada gama de smartphones Pixel!



smartphones caros
Google Nexus 5

Apostando num mercado mais premium. E assim, provavelmente devido à concorrência que tem neste espaço… Falhou miseravelmente! Em suma, pelo que temos visto pelos vários smartphones Pixel lançados até aqui, a Google não consegue vender o seu smartphone topo de gama. Pelo menos não, ao preço a que este chega ao mercado.

Dito tudo isto, é provável que quando o Pixel 4 chegar ao mercado, também falhe a meta imposta pela Google e os seus accionistas. Algo que a Google acabou de confirmar, com o último relatório de contas.

A Google confirmou publicamente que não consegue vender smartphones ‘Premium’

smartphones caros

Afinal de contas, na quinta feira passada, a Google lançou o relatório de contas do segundo trimestre do ano. Revelando 38.9 mil milhões de receitas e 9.9 mil milhões de lucros. Claro que os anúncios publicitários foram os grandes responsáveis por estes números. (32.6 mil milhões de dólares, uma subida de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado.)

Muito curiosamente, a Google não partilha os números da gama de smartphones Pixel…

Contudo, podemos olhar para o segmento ‘Outras Receitas’ do relatório, para observar uns muito interessantes 6.2 mil milhões de receitas. Que significam uma subida bastante significativa em relação aos 4.42 mil milhões do ano passado.

O CEO Sundar Pichai da Google afirmou ontem que o Pixel 3a foi um autêntico sucesso no mercado! Implicando que este foi muito provavelmente o principal culpado pela subida mencionada em cima.

smartphones caros

O que nos leva novamente ao lançamento do Pixel 4 e Pixel 4 XL que deverá ser lançado em Outubro. Um smartphone que vai chegar ao mercado com um design um pouco ‘meh’… Mas com funcionalidades excelentes! Contando com um sistema de câmeras renovado, reconhecimento facial 3D, suporte a gestos graças aos novos sensores ‘radar’.

Mas será que os fãs do mundo Android estão interessados no Pixel 4?

Se o sucesso do Pixel 3a indica alguma coisa, é que a Google não consegue competir contra a Samsung, Huawei e Apple no segmento Premium. Mas que no entanto, é um peso pesado na gama média! Talvez seja boa ideia apostar forte e feio neste mercado, para ganhar estaleca para o degrau superior.


Google acabou de confirmar que não sabe vender smartphones caros! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!