Golden Ears: Redmi K20 vai ter um dos melhores sons do mundo!


Por em

Na última semana, a Qualcomm anunciou um novo codec de áudio. O Qualcomm Aqstic WCD937x é o mais recente codec desenvolvido para smartphones. Permite que os utilizadores ouçam música ou vejam um filme, da forma como os realizadores o pensaram. A Qualcomm afirma que o novo codec é especial. Foi desenvolvido em colaboração com um grupo de pessoas denominado Golden Ears.

Golden Ears: Redmi K20 vai ter um dos melhores sons do mundo!

Golden Ears

A família Aqstic WCD937X inclui o Qualcomm WCD9370 e o Qualcomm WCD9375. Foram desenvolvidos com os elevados padrões de qualidade do codec Aqstic WCD9341.

Como foi desenvolvido o novo codec

Para tornar o áudio melhor, a Qualcomm decidiu trabalhar com um grupo de audiófilos conhecido por Golden Ears. Em português, ouvidos de ouro. Estas pessoas são especiais, uma vez que conseguem identificar a mais ínfima distorção na música, bem como as caraterísticas de diversos filtros digitais. Ou seja, são uns super-heróis do áudio.

Isto é sem dúvida um dom muito raro. Pode já vir com a pessoa ou ser adquirido através de treino. Para além disso, há programas especiais pelos quais uma pessoa tem de passar caso queira ser certificado como Golden Ears. Normalmente levam anos a completar.

Um aspeto interessante é que quem recorre aos serviços destes Golden Years desenvolve produtos que são vendidos por mail de 100 mil Euros!

Dito isto, é excelente que a Qualcomm tenha estado disposta a investir para trazer a mesma qualidade de áudio a um codec destinado aos smartphones.

Com esta ajuda, a Qualcomm conseguiu afinar na perfeição o codec WCD9375, tudo graças ao desenvolvimento de um novo filtro digital. Este filtro também pode ser personalizado para que os fabricantes possam fazer alterações de modo a obter-se um som mais caraterístico.

O novo codec Qualcomm Aqstic WCD937x com esta super-afinação vai estar presente em equipamentos que tenham o chipset Snapdragon 730 e Snapdragon 730G. A propósito disto, a Qualcomm já referiu que o Redmi K20 tem esta característica. Neste momento não se sabe se o Galaxy A80 a tem também.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi CC9 e Mi CC9e: especificações, variantes e preço!

ZTE Blade A7 2019: revelada a versão global! Vale a pena?

Seguinte