Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso que tantos utilizadores apostam neste serviço nas mais variadas plataformas. No entanto e apesar de ser tão utilizado há várias coisas que os utilizadores ainda desconhecem. É por esse motivo que vamos revelar o que tem mesmo de fazer para continuar a utilizar o Gmail para Android da melhor forma.

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

Utilize os gestos para lidar de imediato com o email

Se também recebem muitos emails então estão habituados a verem apenas o assunto para perceberem se algo interessa ou não. Assim para lidarmos rapidamente com todo o email que vai entrando é boa ideia atribuirmos gestos às diferentes acções. Assim não é necessário estarmos a abrir o email para o arquivarmos ou apagarmos.

Para isso vá ao menu hambúrguer no canto superior esquerdo e carregue em definições. Depois carregue na opção definições gerais.

Gmail Android fazer

Depois localize a opção acções de deslize rápido com o dedo e clique. Aí é possível alternarmos os movimentos.

Gmail Android fazer

Por exemplo, podemos definir o deslizar rápido para a direita para eliminar logo uma mensagem. É uma excelente forma de mantermos a nossa caixa de correio sempre limpa.

Veja logo o que chega a todas as contas: algo que deve fazer no Gmail para Android

O Gmail tem uma excelente opção que permite aceder rapidamente à lista de mensagens de todas as contas. A opção chama-se todo o correio e está metida para o meio de todas as pastas. Assim é só recorrer ao menu hambúrguer e aceder à opção todo o correio.

Gmail Android fazer

Assim passa logo a ter acesso a tudo de forma imediata.

Utilize o Widget do Gmail

Muitas pessoas não gostam de widgets. No entanto eles ajudam-nos a estar a par de tudo. Mais do que isso, sem termos necessidade de abrirmos as aplicações. Ora com os widgets do Gmail ficamos a conhecer tudo o que chega sem recorrermos à app. Neste momento temos duas opções de widgets. Um é mais útil do que o outro. O mais interessante mostra as mensagens que chegaram a uma determinada conta. O segundo é mais um atalho para a conta que desejarmos.

Gmail Android fazer

Poupe espaço

Os anexos de email ocupam muito espaço com o passar do tempo. Assim uma forma de manter o smartphone mais limpo é assegurarmos que não estamos a guardar coisas a mais. Para este feito temos de ir ao menu hambúrguer, escolher a opção definições e carregar na conta de email que queremos configurar. Depois é só procurarmos a opção Dias de Correio a Sincronizar.

Se estivermos a ficar aflitos de espaço no smartphone podemos diminuir o valor por defeito que são 30 duas.

Destaque apenas o que é importante para não perder nenhum email

É bom nunca perdermos nenhuma mensagem. Especialmente as que são realmente importantes. No entanto, há muitas que não fazem tanta falta. São exatamente essas que devemos ignorar para darmos relevância às outras. Atenção que vamos continuar a recebê-las e podemos vê-las quando escolhemos a pasta todo o correio. No entanto não estarão destacadas!

Evite acidentes a enviar mensagens: algo que tem mesmo de fazer no Gmail para Android. 

Por vezes enganamo-nos a enviar mensagens. Ou esquecemo-nos do anexo ou enviámos para a pessoa errada. Felizmente há uma forma de nos pouparmos a vergonhas. Para esse efeito podemos ativar uma confirmação antes de enviarmos uma mensagem. Assim temos de ir às definições, depois a definições gerais e no final das opções colocarmos um visto em confirmar antes de enviar.

Utilize o Avanço Automático

Esta função pode dar muito jeito quando temos de lidar com centenas de emails e sobretudo os temos de apagar. Por exemplo, em vez de estarmos a voltar para a lista de conversações quando apagamos uma mensagem podemos configurar o sistema para avançar automaticamente para a seguinte ou para a anterior.

Para isso só temos de ir a definições, definições gerais e a seguir carregar em avanço automático. Depois é só escolhermos a opção Mais recentes, mais antigos ou Lista de conversas.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados