Gmail acaba de receber uma novidade para as conversas!

Ninguém duvida que o Gmail é um dos produtos mais usados da Google. É exatamente por este motivo que a gigante dos motores de busca gosta de integrar esta plataforma de email com outras ferramentas. No ano passado ficámos a conhecer o suporte para as secções de chat e salas na barra lateral. Isto para clientes G Suite. Agora o Gmail acaba de receber uma novidade que abrange as conversas ao permitir redimensionar essas secções. De facto, quanto mais hipóteses de personalização forem dadas aos utilizadores, melhor é.

Gmail acaba de receber uma novidade para as conversas!

Gmail novidade conversas

A empresa afirma que isto vai permitir acompanhar as conversas mais importantes e chegar aos chats mais rápido do que antes. As seções de Chat e Salas podem ser redimensionadas clicando e arrastando o cabeçalho da seção para torná-la mais alta ou mais curta, dependendo das suas preferências.

Embora isto não seja uma grande revolução, é um complemento importante. De acordo com a Google, as seções redimensionáveis da barra lateral serão lançadas nos próximos dias. Isto para o Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus. O mesmo com o G Suite Basic, Business, Education , Enterprise for Education e clientes de organizações sem fins lucrativos.

Gmail novidade conversas

Uma vez que as contas normais do Gmail ainda não têm acesso ao chat e às salas, isto não vai afetar estes utilizadores. Embora isso possa mudar num futuro próximo, à medida que o chat começar a substituir totalmente o Hangouts como refere o site Android Police.

De facto, o Gmail está cada vez mais completo. Considerando que para muitos utilizadores não se paga nada, é sem dúvida uma das plataformas de email de sempre. Resta-nos agora esperar que esta novidade chegue a todos, porque vai acabar por dar muito jeito.

O que acha desta novidade? Conte-nos tudo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub