Chrome 88 mata o Flash mas há muito mais novidades!

Já chegou oficialmente o Chrome 88 e como já era de esperar também o encerramento do Adobe Flash. Porém existe ainda mais novidades. Estão prontos?

Com o Chrome 88, a Google finalmente encerrou o flash.

A 12 de janeiro já a empresa Adobe tinha começado a bloquear conteúdos Flash. Era então uma questão de tempo até que outras empresas como a Google por exemplo acabassem com esse suporte também.

Porém a Google não está sozinha neste movimento “contra” o Flash, já que a Apple e Mozilla também pararam de fornecer suporte. Ao que se sabe a Microsoft também ainda este mês vai tratar de encerrar o suporte ao mesmo.

Entretanto de volta ao Chrome, vemos que não só foi o fim da era Flash como também o suporte ao FTP (ftp://), mas também não era de admirar visto que já nos dava esses sinais desde a versão 86.

Versão Chrome 86: Nesta versão estava ativado por defeito, porém quem já utilizava a versão beta do browser não tinha acesso. Para o conseguir teria de fazer um pequeno “truque”.

Chrome 87: Aqui já vinha desativado para a maioria dos utilizadores e a forma de ativar era exatamente igual (pela linha de comandos).

Chrome 88: Foi nesta ultima versão onde atualmente nos encontramos que foi também oficialmente o seu encerramento.

O Chrome agora bloqueia download de sites HTTP?

Antes desta atualização, quando faziamos download e era de sites inseguros, ou sem proteção SSL, o browser classificava com download inseguro e perguntava se queríamos mesmo assim fazer o download. No entanto nesta nova versão acaba mesmo por bloquear e nem nos dar essa “oportunidade”.

Além disso, a Google também removeu o suporte para o antigo protocolo DTLS 1.0, usado dentro do Chrome como parte de seu suporte WebRTC.

Em suma, vemos a era do Flash na internet dada como terminada, e umas belas novidades no novo browser da google.

Se entretanto quer ver mais detalhadamente as novas novidades clique aqui.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!