Gmail no Android: prepare-se para comunicar por vídeo e por voz!

O Gmail é uma excelente plataforma e aplicação de email. No entanto, ainda há espaço para muitas novidades. Bem a propósito disto, o Gmail para Android prepara-se para receber uma verdadeira revolução uma vez que vai passar a permitir conversar por voz e por vídeo!

Gmail no Android: prepare-se para comunicar por vídeo e por voz!

O Gmail para dispositivos móveis é o primeiro a receber esta função. Logo a seguir ela chega ao Google Meet. Dito isto, assim que as apps forem atualizadas recebe uma notificação quando alguém lhe liga. A partir desse momento pode escolher onde quer atender a chamada. No computador ou no dispositivo móvel.

Entretanto o Gmail vai receber mais uma funcionalidade relacionada com o calendário da Google. 

Gmail Android vídeo

O Calendário da Google é algo em que muitos utilizadores confiam para nunca perderem um detalhe importante. No entanto faltava uma adaptação aos tempos que estamos a viver. Mais especificamente muitos estão a regressar aos escritórios enquanto outros continuam a trabalhar em casa. Depois há aqueles que têm direito a uma solução híbrida. Uns dias em casa e outros no escritório. Ora o Google Calendar está preparado para esta nova realidade e assim o calendário da Google ganhou a grande novidade que faltava!

Agora quem utiliza o calendário da Google vai poder dizer aos colegas quando e como vai trabalhar.

Gmail Android vídeo

A partir de agora podemos indicar o local de trabalho e as horas no calendário para ajudar os colegas a estarem a par do que estamos a fazer. E atenção que isto não é uma coisa simples. A Google integrou tudo isto num sistema de agendamento que ajuda a melhorar as nossas rotinas diárias. Assim pode optar entre a localização primária, casa, não especificado ou adicionar uma nova zona.

Entretanto apenas um administrador será capaz de definir a localização do escritório principal. No entanto pode personalizar todas as outras definições.

De facto vivemos tempos em que nada é como era. Trabalhamos na maioria das vezes em casa e tivemos necessidade de criar novas rotinas. Assim faz todo o sentido que as nossas ferramentas do dia-a-dia como o calendário da Google se adaptem a esta nova realidade.

Mas esta não é a única novidade que representa uma adaptação aos tempos modernos

Se vivíamos num mundo em que apesar da Internet a maioria dos eventos e contactos eram presenciais, a menos que estivéssemos em países diferentes, agora as coisas são bem diferentes. De facto, quando marcamos uma reunião ou um evento, já não sabemos bem se será presencial ou online. Ora a Google quer dar uma ajuda, tanto para nós, como para quem organiza eventos.

calendário Google

Assim nas próximas semanas sempre que respondermos a um compromisso teremos a oportunidade de indicar como vamos estar presentes. Se de forma presencial ou virtual. Para já isto só vai estar disponível no calendário da Google. No entanto, com o passar do tempo, estará também no Gmail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!