Calendário Google acaba de se adaptar aos novos tempos!

Por muitas voltas que se dê, o mundo já não é igual ao período pré-pandemia. Isto afetou-nos a todos. Quer das formas que já conhecemos, quer das muitas que ainda havemos de descobrir no futuro. Seja como for, mais do que olhar para o passado, temos de nos habituar à nova realidade. Assim, muitas apps estão a dar passos nesse sentido. Dito isto, o Calendário Google acaba de se adaptar aos novos tempos.

Calendário Google acaba de se adaptar aos novos tempos!

Se vivíamos num mundo em que apesar da Internet a maioria dos eventos e contactos eram presenciais, a menos que estivéssemos em países diferentes, agora as coisas são bem diferentes. De facto, quando marcamos uma reunião ou um evento, já não sabemos bem se será presencial ou online. Ora a Google quer dar uma ajuda, tanto para nós, como para quem organiza eventos.

calendário Google

Assim nas próximas semanas sempre que respondermos a um compromisso teremos a oportunidade de indicar como vamos estar presentes. Se de forma presencial ou virtual. Para já isto só vai estar disponível no calendário da Google. No entanto, com o passar do tempo, estará também no Gmail.

Quem estiver presente apenas de forma virtual vai poder especificar isto através de um menu drop-down. Ele está disponível tanto para organizadores como para quem recebe os convites.

Se utilizar o Outlook vou ter direito a esta novidade?

Neste momento quem utiliza o Outlook ou a aplicação de calendário da Apple ainda não tem direito a esta novidade. De facto, para já, está limitada ao calendário Google.

Seja como for isto é muito útil. No mundo em que vivemos é fácil esquecermos compromissos ou como é que eles se vão realizar. Cheguei a ter uma reunião marcada e só nesse dia descobri que afinal seria presencial em vez de online. Ainda consegui resolver o problema dado que ainda faltavam algumas horas, mas se fosse em cima da hora, tinha sido muito complicado. Com esta novidade no calendário da Google estas situações serão cada vez menores.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!