Google Meet tem nova arma para fazer frente ao Zoom

O Google Meet pode não ter a popularidade do Zoom. Mas ainda assim é um dos melhores serviços para vídeo-chamadas. Ora desde que a Google disponibilizou esta aplicação de forma grátis as novidades têm sido muitas. Dito isto, temos um design mais interessante, fundos, um modo de poupança da bateria e muito mais. No entanto, as novidades não ficam por aqui e o Google Meet tem mais uma arma para fazer frente ao zoom.

Google Meet tem nova arma para fazer frente ao Zoom

Ora a Google está a disponibilizar um novo update destinado ao Meet para Android e iOS que adiciona novos filtros e máscaras para melhorar a experiência de vídeo-conferência. São bastante semelhantes ao do Snapchat e permitem transformar a sua face numa alforreca, gato, robô, cão e muito mais. Para além disso temos também uma nova secção de estilos que adiciona os efeitos preto e branco e lens flare. Para os experimentar, basta tocar no logotipo que aparece no canto inferior direito do feed de vídeo.

Google Meet

Muitos destes filtros chegam do Duo, a outra aplicação de vídeo-chamadas da Google, que os rumores indicam que será eliminado a favor do Meet. Entretanto o Zoom também disponibiliza isto no Android e iOS, por isso é uma boa notícia que o Meet tenha conseguido acompanhar.

Os novos filtros e máscaras chegam com o último update ao Google Meet para Android e iOS como refere o site 9to5Google.

É importante continuar-se a apostar nestas aplicações

A aposta contínua das empresas nestas aplicações faz todo o sentido e tem de continuar. Estamos dependentes delas para trabalharmos e não só e vamos continuar a estar. É que o capítulo da pandemia está longe de estar encerrado. De facto, até aplicações como o calendário da Google estão a ser modificadas neste sentido.

Assim nas próximas semanas sempre que respondermos a um compromisso teremos a oportunidade de indicar como vamos estar presentes. Se de forma presencial ou virtual. Para já isto só vai estar disponível no calendário da Google. No entanto, com o passar do tempo, estará também no Gmail.

Quem estiver presente apenas de forma virtual vai poder especificar isto através de um menu drop-down. Ele está disponível tanto para organizadores como para quem recebe os convites.

Entretanto pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!